Séries & TV

Depois de 25 anos, novo anime de Pokémon não terá Ash como protagonista

Arco final do personagem começará em Janeiro


Já deve ser de conhecimento de todos que Jornadas Pokémon era uma saga comemorativa dos 25 anos de Ash, Pikachu e companhia e que a consagração do treinador de Kanto como Campeão Mundial em Novembro foi um grande sinal de que, talvez, essa era a última temporada do personagem na posição de protagonista.  E não é que os sinais estavam corretos?

Depois da exibição do episódio 136 no Japão, o Twitter oficial da franquia divulgou um pequeno compilado de trailers para divulgar, não só o próximo episódio da animação, como para anunciar duas importantes mudanças para o ano que vem

A primeira é que, a partir do dia 13 de Janeiro, o capítulo final da história de Ash, Pikachu, Jesse, James e Meowth começará a ser exibido. O arco terá um total de 11 episódios e promete abalar o coração dos fãs mais antigos com mais alguns retornos de personagens queridos (Ash, Misty e Brock estarão juntos de novo. Nada mais importa).

Melhor ir preparando os lenços...

A segunda novidade é que, a partir de Abril, após a despedida do Ash, um novo anime Pokémon começará a ser transmitido com uma nova dupla de protagonistas: Riko, uma treinadora de Kanto que foi transferida para a Academia da região devido suas habilidades e sua profunda conexão com os Pokémon, e Roi, nativo da região de Paldea que sonha em se tornar chefe de cozinha e assumir os negócios da família, realizando assim o sonho do pai.


Detalhe: de acordo com a sinopse divulgada pelo site oficial de Pokémon, Riko tem uma tendência a ser evasiva quando perguntam sobre seu passado e as únicas pessoas que sabem qual é o seu sobrenome são os professores do campus. De quem vocês acham que ela é parente?

Além disso, o episódio de hoje encerrou oficialmente a história de Ash, Goh e Chloe em Jornadas. Para encerrar o ano, próxima semana (23), será exibido um especial focado na versão alternativa do Ash que protagonizou os filmes mais recentes da franquia (Eu Escolho Você, O Poder de Todos e Segredos da Selva). Depois disso, só em 2023.


Olhando para trás, era óbvio que a introdução do Goh como um co-protagonista com objetivos próprios era um teste para ver a recepção da audiência e observar as críticas para melhorar a escrita da próxima saga. Espero que tenham aprendido a escrever melhor a dinâmica da futura dupla.

De certa forma, ainda é estranho aceitar a ideia de que, ano que vem, Ash e Pikachu não estarão nas telinhas semana após semana. O campeonato mundial era um sinal bem grande dos roteiristas flertarem com a ideia de tirá-lo do anime, mas eu nunca acreditei que eles realmente fariam isso. É inesperado, para dizer o mínimo. Já estou ficando com saudades.

Jornadas Pokémon está disponível na Netflix.
Os episódios finais estão previstos para serem lançados na plataforma em 2023.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google