Quadrinhos

Por que os Vingadores não ajudam os X-Men?

Os Vingadores sempre quando há um alerta ou um vilão psiquico pede ajuda para os X-Men. Por que os Vingadores não os auxiliam?


Os Vingadores sempre chamam os X-Men para ajudar em suas causas, mas quando a equipe mutante precisa, nunca( raramente) retribuem o favor.


É difícil argumentar que os X-Men e os Vingadores têm uma relação igual, ou de mão única. Enquanto os Vingadores costumam chamar os Filhos do Átomo para resolver os problemas com vilões psíquicos, eles tem um histórico de permanecer em silencio quando se trata de questões de direito mutante.

Os heróis mais poderosos da Terra costumam tratar os X-Men com desconfiança, em algumas situações com hostilidade aberta.

Nos quadrinhos Steve Rogers assumiu o comando do Círculo Interno, uma organização secreta que toma conta do mundo desde a Primeira Guerra Mundial, tanto ele quanto o Buck estão sendo manipulados, mas o Capitão América e seu parceiro se infiltraram no Círculo Interno para acabar com os membros e tomar o seu lugar.

Capa da revista Sentinela da Liberdade/ Marvel


Em Capitão América: Sentinela da Liberdade # 8, de Jackson Lanzing e Colin Kelly, as coisas não saem como planejado. A equipe do Capitão América conta com Nick Fury, e Peggy Carter, entre outros, que começam a desmaiar, durante a sua ausência um campo de força da IMA sobe por Manhattan, o grupo sofre um ataque psíquico.

Capitão América recorre a Emma Frost para ajuda-lo. A Rainha Branca descobre que o responsável pelas ondas psíquicas é uma variante do Modok, ou Modoc. O Capitão América recorrer para Emma Frost faz sentido, pois alguns seres psíquicos são mutantes, e não há nada de errado dos Vingadores pedir ajuda aos X-Men, os heróis se ajudam.

Mas a relação entre os grupos parece ser uma via de mão única, pois os X-Men sempre são alvos do governo, vilões e pessoas fanáticas e anti-mutantes, o que mostra os Vingadores estão a margem .

Isso mostra que os Vingadores usam demais os X-Men.

Capitão América: Sentinela da Liberdade # 8 já está disponível nos Estados Unidos.

Fonte: Screenrant



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google