Séries & TV

Mês da Advocacia: 4 séries imperdíveis para quem ama o Direito

Tem quem ame e odeie os advogados, mas uma coisa é certa: é impossível não se apaixonar por estes defensores da lei na ficção! Confira.


Você sabia que agosto é o Mês da Advocacia? Pois é, e, para celebrar essa profissão tão importante e desafiadora, eu preparei uma lista de séries que todo apaixonado por Direito vai adorar.


Talvez você não saiba, mas, além de jornalista, eu também sou formado em Direito e quase segui a carreira de advogado. Por isso, tenho um carinho especial por essa área e sei que nem sempre ela é valorizada como deveria. Mas vamos deixar isso de lado e avançar para as dicas de séries?

Suits

Começando pela escolha mais óbvia e popular, Suits tem 9 temporadas e faz sucesso até hoje, 12 anos após o seu lançamento.

A trama gira em torno de Mike Ross (Patrick J. Adams), um gênio que largou a faculdade de Direito, mas que consegue impressionar Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos advogados mais renomados de Nova York, tornando-se seu associado e exercendo a profissão ilegalmente. Juntos, eles enfrentam casos desafiadores e tentam esconder o segredo de Mike. A série também conta com a participação de Meghan Markle, a duquesa de Sussex, como Rachel Zane.

Nota: 3/5
Disponível: Netflix

The Good Wife

The Good Wife é uma série que mistura drama, comédia e romance, e mostra os bastidores do mundo jurídico e político de Chicago. A protagonista é Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma advogada que retoma sua carreira após o escândalo envolvendo seu marido, o promotor Peter Florrick (Chris Noth), acusado de corrupção e infidelidade.

A série tem 7 temporadas e foi aclamada pela crítica e pelo público. Não dá para perder, hein?

Nota: 4/5
Disponível: Paramount Plus

The Good Fight

The Good Fight é um spin-off de The Good Wife, que se passa um ano após o final da série original. A protagonista é Diane Lockhart (Christine Baranski), uma advogada que perde todas as suas economias em um esquema fraudulento e é forçada a se juntar a um novo escritório, formado por advogados afro-americanos que lutam contra as injustiças sociais e políticas.

A série tem 5 temporadas e aborda temas atuais e polêmicos, como o racismo, as fake news, o impeachment de Donald Trump e a pandemia de covid-19. É uma série inteligente, divertida e provocativa, que vai te fazer pensar e se emocionar.

Nota: 4/5
Disponível: Prime Video

Better Call Saul

Better Call Saul é uma série que serve como prelúdio e sequência de Breaking Bad, uma das melhores séries de todos os tempos. Nela, acompanhamos a trajetória de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) e sua transformação em Saul Goodman, o advogado de Walter White (Bryan Cranston).

A série mostra como Jimmy se envolve com o submundo do crime e como usa sua inteligência e criatividade para resolver os problemas dos seus clientes, muitas vezes de forma antiética e ilegal.

Better Call Saul é uma série que não decepciona os fãs de Breaking Bad, mas também pode ser apreciada por quem não assistiu à série original. Com roteiro afiado, atuações impecáveis e cenas de tirar o fôlego, Better Call Saul é uma série imperdível para quem ama o Direito.

Nota: 5/5
Disponível: Netflix

E aí, você gostou das sugestões? Conte nos comentários!


é jornalista, cinéfilo e hater declarado do Christopher Nolan. Ele está sempre por dentro dos bastidores da indústria e detesta Friends secretamente. Inclusive, seu maior medo é de ser sequestrado por fãs da série e ser forçado a vê-la.


Disqus
Facebook
Google