Cinema

Crítica: Turma da Mônica Jovem - Reflexos do Medo! - O maior vilão é o roteiro!

Turma da Mônica Jovem - Reflexos do Medo, não traz o encantamento dos filmes anteriores, mas mantém a essência dos quadrinhos


Após o sucesso de Turma da Mônica Laços e Turma da Mônica Lições, a turma mais famosa do Brasil estreia o novo filme inspirado nas Hq's de mesmo nome, Turma da Mônica Jovem, com amizade e mistérios sobrenaturais.

O filme é uma produção original, inspirado nas HQ's no estilo mangá intitulada de Turma da Mônica Jovem, que teve sua primeira edição em 2008, com a turminha na faixa dos 15 anos, vivendo a adolescência com seus desafios e medos, com um tempero sobrenatural, tecnológico e espacial.

Turma da Mônica Jovem - Reflexos do Medo traz Mônica, Magali, Cebola, Cascão e Milena de uma forma mais madura, prevalecendo a união, confiança e a amizade através do tempo. Com uma lenda urbana sobrenatural de pano de fundo (com o vilão Cabeça de Balde), a produção trabalha os medos, inseguranças e anseios da turminha adolescente.

Sophia Valverde é Mônica, nossa dona da rua, líder da turminha, apaixonada pelo Cebola, criticada por seu gênio forte, inicia a confusão sobrenatural. A atriz muitas vezes traz de maneira forçada o "modo" Mônica, não convence com a atuação.

Cebola (Xande Valois) vem como um menino apaixonado e delicado, sem perder seu talento para fazer planos, em ótima sintonia com Magali (Bianca Paiva), que agora faz parte da Ordem dos Cozinheiros junto com a Tia Nena (Eliana Fonseca), ambos são os mais próximos da Mônica.

Cascão (Theo Salomão) é nosso alivio cômico com seu medo do sobrenatural.

Milena (Carol Roberto) é o maior personagem, trazendo representatividade negra, inteligência e talento. 



Os Coadjuvantes Carmen (Giovanna Chaves), Denise (Carol Amaral), DC (Yuma Ono) bebem da essência de seus personagens conforme os quadrinhos.

Apesar dos romances da idade, os relacionamentos são tratados de forma pura, os figurinos seguem a paleta de cores original dos personagens e conta com a Participação de Maurício de Sousa atuando nas telonas. 

Com um roteiro fraco, citando histórias individuais dos personagens, mas que não evolui, sendo assim,  diferente dos filmes anteriores, sem o encantamento e nostalgia de Laços e Lições (inspiradas nas Grafics Novels), não agradará a todos os públicos. 

Ficha técnica

Título: Turma da Mônica Jovem - Reflexos do Medo
Ano de Estreia: 2024
Data de estreia: 18 de Janeiro de 2024
Direção: Maurício Eça
Duração: 101 minutos
Gênero: Comédia, Aventura
Elenco: Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva, Theo Salomão, Carol Roberto


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google