No Brasil, a celebração aconteceu durante o Anime Friends, em São Paulo. O estande temático da Crunchyroll atraiu mais de 38 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Os fãs puderam assistir ao primeiro episódio antes da estreia oficial, além de explorar uma ambientação estilizada com curiosidades sobre o universo e os personagens do anime.
Na Anime Expo, em Los Angeles, o público teve a chance de participar de um painel especial com a criadora Kei Urana, o grafiteiro Hideyoshi Andou e o produtor da Bones Film, Naoki Amano. O bate-papo incluiu detalhes sobre a produção do anime, inspirações visuais e interações com os fãs.
![]() |
Na foto do evento (da esquerda para a direita): Hideyoshi Andou, Kei Urana, Naoki Amano, Tim Lyu e Misaki Kido. |
Além do Brasil e dos Estados Unidos, outras cidades que receberam ativações de Gachiakuta foram:
- Cidade do México (México) – premiére com fãs e criadores de conteúdo
- San Diego (EUA)
- Berlim (Alemanha)
- Mumbai (Índia)
- Paris (França)
- Roma e Milão (Itália)
- Tóquio (Japão)
- Taipei (Taiwan)
- Hong Kong (China)
As ativações variaram entre exibições especiais, murais de graffiti e experiências interativas, todas inspiradas na atmosfera intensa e caótica do anime.
O segundo episódio de Gachiakuta estreia no dia 13 de julho de 2025, com dublagem e legendas em português do Brasil, disponível exclusivamente na Crunchyroll.
"Suba de volta do abismo do inferno para mudar este mundo podre."
Gachiakuta acompanha Rudo, um jovem marginalizado que é falsamente acusado de assassinato e condenado ao exílio no lixão conhecido como “O Poço”. Em meio a monstros grotescos e um sistema que o descartou, Rudo precisará sobreviver e lutar para transformar a realidade distorcida em que foi lançado.
Confira o vídeo da campanha do grafitti