Quadrinhos

Batman No. 1 vende mais de 500 mil cópias e se torna o quadrinho mais vendido do ano

O relançamento Batman No. 1 já vendeu mais de meio milhão de cópias e lidera as vendas de 2025

Batman #1 Second Printing Comic Book Covers Jorge Jiménez; Jorge Jiménez & Tomeu More; Dan Mora/DC

A DC Comics acaba de registrar mais um feito histórico: o relançamento de Batman No. 1 ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas, tornando-se o quadrinho mais vendido de 2025 até agora.


Escrito por Matt Fraction e ilustrado por Jorge Jiménez, o título reimagina Gotham City com um tom mais “super-heroico”, trazendo um Batmóvel repaginado e um uniforme azul e cinza que marca uma mudança de estilo e narrativa para o herói.

O sucesso foi tão grande que a primeira edição esgotou rapidamente nas distribuidoras, levando a DC a anunciar uma segunda impressão com capas variantes em foil e cardstock, prevista para chegar às lojas em 15 de outubro.

Em comunicado, Fraction comemorou o impacto:
— “Estive na Rose City Comic Con em Portland no fim de semana do lançamento e nunca senti uma recepção tão calorosa dos leitores. Foi um encerramento incrível para uma semana histórica — e isso é apenas o começo.”

Vale destacar que esta é apenas a quarta vez em 84 anos que a DC renumera oficialmente o título principal do Batman, o que contribuiu para o enorme interesse dos colecionadores.

Antes de Batman No. 1, outro sucesso da editora foi Batman No. 158, que marcou o retorno do artista Jim Lee em uma sequência da clássica saga Hush, vendendo mais de 400 mil cópias. Também no mesmo patamar está Invincible Universe: Battle Beast No. 1, da Skybound/Image Comics, de Robert Kirkman.

Além disso, a linha Absolute, responsável por reinventar grandes heróis e vilões, segue quebrando recordes — até personagens menos conhecidos, como o Caçador de Marte, já venderam na casa das centenas de milhares de exemplares.

Com a proximidade do Batman Day, em 20 de setembro, o feito reforça a força praticamente insaciável do Cavaleiro das Trevas, que continua sendo o carro-chefe da DC.

Fonte: THR

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google