Universo Geek

Starship Troopers: Ultimate Bug War! é anunciado para PC e consoles com FPS retrô e muita carnificina aracnídea

Starship Troopers: Ultimate Bug War! é anunciado para 2026 com FPS retrô, campanha solo e combate brutal contra Aracnídeos.


A Federação dos Cidadãos Unidos resolveu tocar a corneta de guerra mais uma vez. A publisher Dotemu anunciou Starship Troopers: Ultimate Bug War!, um FPS retrô desenvolvido pela Auroch Digital, estúdio conhecido por Warhammer 40,000: Boltgun. O jogo chega no início de 2026 para PC, Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.


Quem conduz esse novo chamado às armas é ninguém menos que Johnny Rico, interpretado por Casper Van Dien, retomando seu papel dos filmes clássicos. Ele apresenta o “primeiro jogo oficial da Federação”, aberto até mesmo para Civis em busca da tão desejada Cidadania.

A história acontece 25 anos após o filme original, acompanhando Samantha Dietz, veterana de guerra revisitando sua caçada ao temido Assassin Bug durante a Primeira Guerra dos Insetos. A campanha solo leva o jogador de volta a Klendathu, passando por Planet P e outros mundos infestados de Aracnídeos.

A experiência aposta em uma simulação pixelada 3D sangrenta e acelerada, com direito a:
14 armas, incluindo o rifle Morita,
11 Suportes Táticos,
• e um Mech destruidor para quando a conversa precisa virar poeira de inseto.

Para quem prefere entrar na mente da ameaça, o jogo inclui o treinamento anti-bug, permitindo jogar como os próprios Aracnídeos — um modo perfeito para entender o inimigo… ou só espalhar tripas humanas pelo campo de batalha, dependendo da sua vibe.

Confira o trailer:


A Federação insiste: “Faça sua parte”. O jogo já pode ser adicionado à lista de desejos na Steam, e as redes oficiais estão de prontidão para divulgar novos comunicados militares.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google