Séries & TV

6 séries para comemorar o Dia Internacional da Amizade

Senta no sofá, agarra o balde de pipoca e aperta o play! Neste dia tão especial, a diversão está garantida



Nada melhor do que compartilhar a série que ama com os amigos. Chamar para uma maratona? Melhor ainda. Então, para comemorar o dia Internacional da Amizade (20 de Julho), recomendamos 6 séries que esbanjam amor entre amigos. Prepara a pipoca e chama todo mundo que já vai começar!


That '70s Show



Nada melhor do que voltar ao passado para perceber que amizade é algo que se inicia ainda na infância e, em alguns casos, dura para a vida inteira. Em That '70s Show o espectador retorna para meados de 1975 e acompanha a vida de Eric Forman (Topher Grace), Donna Pinciotti (Laura Prepon), Michael Kelso (Ashton Kutcher), Jackie Burkhardt (Mila Kunis), Steven Hyde (Danny Masterson) e Fez (Wilmer Valderrama) - todos na faixa dos 17 anos. A série retrata o cotidiano do grupo e explora momentos marcantes da vida real: como o primeiro namoro. Ao total são 200 episódios divididos em 8 temporadas de muita cumplicidade e risadas. A série completa está disponível na Netflix.

Unbreakable Kimmy Schmidt



Criada por Tina Fey para a Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt conta a história de Kimberly Schmidt (Ellie Kemper) que ficou 15 anos presa em um contêiner com outras 4 garotas e um reverendo, acreditando que o mundo havia acabado. Livre do culto e das garras maléficas do reverendo, Kimmy vê um mundo de opções a frente e decide ir para Nova York. A ingênua não sobreviveria a cidade grande sem a ajuda dos amigos recém feitos: Titus Andromedon (Tituss Burgess), com quem divide o apartamento; Lillian Kaushtupper (Carol Kane), vizinha e confidente; e Jacqueline White (Jane Krakowski), para quem trabalha.

A série foi indicada para o Emmy 2016 nas categorias de melhor série de comédia e melhor atriz em série de comédia. Duas temporadas estão disponíveis na Netflix e foi renovada para a terceira, prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Don't Trust the B**** in Apartment 23



Muito antes de ser Jessica Jones, Krysten Ritter interpretou Chloe, a verdadeira "B****" do apartamento 23. Apesar do jeito mandão, palavrões na ponta da língua e litros e mais litros de vodca ingeridos por dia, Chloe abre o coração - e entrega todas as contas - para a jovem June (Dreama Walker). As duas dividem o apartamento 23 após a empresa de June abrir falência, obrigando a jovem a procurar um lugar para morar e um emprego em uma cafeteria. A amizade das garotas cresce a cada episódio, mas o destaque afetivo é de Chloe com James Van Der Beek (interpretando ele mesmo), que provam o que é ter uma amizade verdadeira. A série foi cancelada precocemente na primeira temporada, que está disponível na Netflix.

How I Met Your Mother



Essa lista não seria completa sem a presença de Barney Stinson (Neil Patrick Harris), Ted Mosby (Josh Radnor), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), Lily Aldrin (Alyson Hanigan) e Marshall Eriksen (Jason Segel).  A série começa em 2030, quando um Ted já velho reúne os dois filhos na sala para contar como conheceu a mãe deles. O programa volta no passado e conta toda a vida de Ted desde a faculdade, onde conheceu o casal Marshall e Lily. Já na primeira temporada, somos apresentados ao restante da turma: Barney Stinson, um rico e bem apresentado jovem que consegue ficar com qualquer mulher que deseja - e autor do The Bro Code, um livro de código de conduta para os "bros"; e também Robin, uma jornalista canadense que envolve-se com Ted.

Com a turma completa, o espectador passa nove temporadas acompanhando os momentos ímpares de amizade entre os personagens. Os dramas pessoais, assim como a comédia do dia-a-dia estão presentes na série. Sem usar de artifícios absurdos para chamar a atenção, o show foi sucesso em público e crítica. Ao total são 9 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

Friends



Em cada 10 listas de séries sobre amizade, Friends estará em pelo menos... todas! Indiferente ao nome, que já seria motivo o suficiente para indicação, o programa reinventou o conceito de sitcom. No decorrer dos 236 episódios, divididos em 10 temporadas, a série acompanha a vida de Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Mônica Geller (Courteney Cox), Rachel Green (Jennifer Aniston), Ross Geller (David Schwimmer) e Chandler Bing (Matthew Perry), que vivem no bairro Greenwich Villa, em Nova York. A química entre os personagens é inegável e as situações impagáveis. Eles possuem personalidades distintas que se completam. Até os dias atuais séries fazem referências a Friends - como as já citadas aqui How I Met Your Mother e Unbreakable Kimmy Schmidt.

Indiferentemente de gostarem ou não da série, não há um fã de sitcom americana que não tenha visto pelo menos um episódio de Friends. O programa é reprisado até hoje na CW e, desde o fim em 2004, há pressão do público para a produção de um filme que conte o futuro dos personagens. A série inteira (menos os dois últimos episódios) está disponível na Netflix.

Grace and Frankie



O programa da Netflix deixa claro: não há idade para começar uma verdadeira amizade. Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são conhecidas de longa data. Desde jovens se encontram em jantares e eventos sociais acompanhando os maridos Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), que são amigos. Contudo, o que elas não desconfiavam era que eles tinham um caso amoroso. Após anos de casados e filhos criados, Robert e Sol assumem o relacionamento e pedem divórcio de Grace e Frankie, obrigando-as a viverem juntas e estreitando os laços de uma amizade até então improvável.

A comédia rendeu a indicação de Lily Tomlin para o Emmy 2016. Duas temporadas estão disponíveis na Netflix e a série renovada para a terceira temporada, prevista para o primeiro semestre de 2017.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google