Livros

Crítica Livro: Memórias da Princesa, de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars.

Conheça os relatos íntimos de Carrie Fisher, em seu último livro.


Memórias da Princesa é o último livro (Editora Best Seller, 2016)  lançado da atriz/escritora Carrie Fisher. São relatos de sua vida pessoal e profissional durante a gravação do primeiro episódio da Saga Star Wars, há 40 anos.

Esse livro é relatado em fases: o antes, o durante, o depois e a carga de ser a Princesa Leia.

Com todo bom humor, e falando diretamente com o leitor, Carrie relata como ganhou o papel em Star Wars, e como era sua vida/carreira antes do acontecimento.

Ela adentra o território Carrison, exatamente, o caso Carrie Fisher e Harrison Ford, contando com detalhes o que aconteceu durante o período de gravação em Londres. A visão dela sobre o Sr. Ford como ela o chama várias vezes, e de quão difícil é decifrar alguém como ele.
Além de algumas folhas redigidas do diário original.

Harrison Ford e Carrie Fisher
Carrie, narra como foi o passar dos anos, sendo afastada do burburinho central das produções de Hollywood, as dificuldades financeira, e o que fez para ganhar dinheiro.

Quanto ao legado de Leia, Carrie tem uma relação de amor e ódio, todas as experiências que ela viveu assumindo esse papel, quanto a dificuldade de ter essa fardo, a ponto de não fazer nenhum outro papel de destaque ou ser reconhecida como escritora, o assédio insano dos fãs e os preconceitos sobre seu envelhecimento precoce e seu peso.

Princesa Leia
Com tudo que passou nessas seis décadas, Carrie escreve com uma linguagem própria, com sarcasmo, humor, palavrões... Várias vezes o leitor pensa: Como assim? , ou, Nossa, eu achei que isso era legal. A sinceridade dela é apaixonante, sem papas na língua.

O livro é um presente para quem é fã de Star Wars, deve agradar a todos, mas as mulheres irão se identificar mais . É uma leitura rápida, com passagens engraçadas, registros de fatos que aconteceram com uma mulher tão importante para o universo da cultura pop, que infelizmente não teve seu devido reconhecimento.

Carrie Fisher, faleceu no último dia 27 de dezembro (leia aqui), e curiosamente fala em alguns momentos do livro sobre sua morte e até mesmo a saúde da mãe. Bizarro!´

Carrie Fisher

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google