Cinema

As Melhores Trilhas Sonoras do Cinema - Vol. 1

As musicas que marcaram o cinema.



Com o sucesso do álbum Black Panther, que reúne grandes nomes do Hip-Hop para construir a trilha do filme Pantera Negra, novo filme do universo de super heróis da Marvel, decidimos fazer uma lista de outras grandes trilhas sonoras do cinema, para que você possa curtir as músicas dos seus filmes favoritos.


Confira a lista:

Pulp Fiction 



Começamos já com um clássico do cinema, Pulp Fiction que, além de marcar o cinema, também marcou o mundo da música com sua trilha sonora memorável.

Tanto que uma das cenas marcantes do filme, é quando os personagens de John Travolta e Uma Trurman dançam ao som de Chuck Berry.


Além de Chuck Berry a trilha ainda conta com artistas como Al Green, Dusty Springfield e Dick Dale estão presentes na trilha junto com outros grandes da música.



Franquia  Rocky Balboa 



Uma das franquias de sucesso do cinema sem dúvida foi a história do boxeador Rocky Balboa que, em seis filmes, nos emocionou e nos fez vibrar.

Muito dessas emoções são causadas pela trilha sonora marcante que está presente nos filmes.

Um bom exemplo disso era o tema de cada vitória do boxeador a famosa Going the Distance, composta por Bill Conti.



Outra bem famosa que está presente nos filmes é a icônica Eye Of The Tiger do grupo Survivor, que foi encomendada para o terceiro filme da franquia. Que hoje em dia é mais conhecia como "A Música do Rocky".




Grease - Nos Tempos da Brilhantina 



Em algum momento da vida, todos já dançaram alguma música do musical "Grease" de 1978. Em alguma festa de casamento ou de aniversario, as músicas do filme mexem com todos.

Um dos motivos do sucesso foi o tom divertido das músicas que recriam todo o universo dos anos 50, onde o filme se passa. E por ser um musical tem muita dança e coreografias que até hoje são imitadas.
Um dos maiores (Talvez o maior) hits, sem dúvida é Summer Nights, onde Sandy (Olivia Newton-John) e Danny Zuko (John Travolta) contam a seus amigos como foi o verão deles.


Sem dúvida Grease é um dos musicais que marcaram época.



Na Natureza Selvagem



Uma das trilhas sonoras mais bem elaboradas do cinema, Na Natureza Selvagem ganhou uma identidade própria, se tornando um clássico cult do cinema.

Toda a trilha foi composta pelo vocalista da banda Pearl Jam, o músico Eddie Vedder. Que soube criar apenas com voz e violão uma atmosfera onde o público fica preso no universo com o personagem.


Esse trabalho de Eddie Vedder foi seu primeiro álbum solo e obteve nomeação para vários prêmios nas categorias de melhor canção e melhor banda sonora. Eddie Vedder aceitou o convite de Sean Penn, para fazer a trilha sonora, antes de saber qualquer coisa sobre o longa.



Pink Floyd The Wall


A banda Pink Floyd resolveu fazer um filme do álbum The Wall. O roteiro foi escrito pelo vocalista e baixista da banda, Roger Waters, e possui poucos diálogos, sendo mais metafórico e movido pelas músicas de fundo que por sua vez, são interpretadas em sequências de animação, dirigidas pelo cartunista político Gerald Scarfe.


A banda já havia se envolvido com outra produção de cinema. O diretor Alejandro Jodorowsky queria que a banda fizesse a trilha de seu filme DUNA, que ainda estava em pré-produção. Mas todos sabemos que o filme não aconteceu.

Outra história envolvendo a banda foi a sincronização entre o seu álbum The Dark Side of the Moon com o filme O Mágico de Oz. Alguns dizem que a banda meio que fez uma trilha sonora alternativa para o filme.



Space Jam 



Um clássico como esse não poderia faltar em nossa lista. Space Jam sem dúvida deixou sua marca contando a história do maior jogador de basquete de todos os tempos.

A trilha sonora do filme é bem encaixada durante o filme, o deixando bem mais empolgante.

Sem dúvida a música I Believe i Can Fly, de R. Kelly se tornou o maior hit do filme e da carreira do cantor.




A Primeira Noite de Um Homem 



A Primeira Noite de um Homem, conta a história de Ben, um garoto de 21 anos, recém graduado, o orgulho da família, que se envolve sexualmente com Mrs. Robinson, a mulher do sócio de seu pai, e ainda se apaixona pela filha dela.

Porém, o que mais nos interessa aqui no momento é a trilha sonora. A trilha contém várias faixas da dupla de folk norte-americana Simon & Garfunkel, que fazia muito sucesso na década de 60, algumas faixas foram feitas só para o filme. A trilha representa bem a juventude do final dos anos 60, realça bem a nova fase do amor livre, da incerteza da vida pós faculdade.




Hair



Outro musical que teve sua trilha sonora tão famosa quanto o filme. Na verdade, muitos devem conhecer algumas músicas, mas não sabem que é da história de Hair.

Músicas como "Aquarius", "Let the Sunshine In” e é claro, a própria "Hair".


Música que até os Minions já fizeram sua versão.




Atômica 



Recentemente, em 2017, tivemos uma grande surpresa nos cinemas, o filme Atômica com Charlize Theron.

Dirigido por David Leitch (John Wick, Deadpool 2) Já sabíamos que teria muita ação bem-feita. Mas que também teria uma trilha sonora impecável não.


A trilha é praticamente uma homenagem aos anos 80.



Bingo - O Rei das Manhãs 



Outro filme de 2017 que surpreendeu foi Bingo - O Rei das Manhãs, que por ser um filme nostálgico tinha que ter uma trilha a altura.

Um dos exemplos mais claros disso, é a apresentação de Gretchen, interpretada por Emanuelle Araújo.




E é assim que terminamos a primeira parte de nossa lista.

Gostou? tem alguma trilha que gostaria de acrescentar?


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google