Animes

Jojo's Bizarre Adventure | Dublador japonês de Joseph Joestar falece

O quinto arco de Jojo's Bizarre Adventures estreou mês passado e segue com gás total, mas, infelizmente, nem tudo são flores, e o dublador de Joseph Joestar falece devido ao câncer.


No dia 5 de julho estreou Jojo's Bizarre Adventure Part 5: Golden Wind, a quinta temporada da animação baseada na obra de Hiroshiko Araki, Jojo's Bizarre Adventure, porém, nem tudo são flores para os fãs da série.


O site oficial da Agência de Gerenciamento de Talentos Aoni Production revelou nesta segunda-feira (20) que o dublador Unshou Ishizuka faleceu segunda, aos 67 anos, por causa de um câncer de esôfago.



Segundo a agência, Ishizuka estava recebendo tratamento médico por algum tempo antes de sua morte, infelizmente, os cuidados não se provaram efetivos. Seus parentes próximos realizaram uma vigília e um funeral privado, mas uma despedida pública está sendo planejada. Os detalhes serão divulgados em uma data futura.

Desde sua estreia em 1984 como narrador em Giant Gorg, Ishizuka dublou um grande número de personagens nos mais diversos animes. Seus trabalhos mais conhecidos incluem Jet Black (Cowboy Bebop), Professor Carvalho (Pokémon), Mister Satan (Dragon Ball Super) e Joseph Joestar em Jojo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders e Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable.

Para os fãs de Dragon Ball, a morte de Unshou pode ter sido um golpe ainda mais duro, visto que, ano passado a dubladora Tsuru Hiromi (Bulma) veio a falecer após sofrer um rasgo em sua aorta.

Além de seus trabalhos no ramo de animações, Unshou também trabalhava em alguns jogos, sendo Tekken 7 um de seus trabalhos mais recentes. O produtor Katsuhiro Harada lamentou em seu perfil no Twitter a morte do dublador, que dava voz a um dos personagens de sua série de jogos.

 The voice actor (Unsho Ishizuka) of Heihachi Mishima has died. We have lost Heihachi's voice actor Gouri Daisuke a few years ago. And we are losing Heihachi Mishima on the story of TEKKEN 7 It’s sad —- The Japanese Voice Of Pokémon Professor Oak Has Died (@Harada_TEKKEN) 17 de agosto de 2018

Fontes e créditos:
Anime News Network

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google