Animes

12 diários que preveem o futuro, apenas um sobrevivente: conheça o anime Mirai Nikki

Preparados para um anime que não vai sair da cabeça? Pode ter certeza que Mirai Nikki é o que você procura! Mas atenção, ele é pr... (por Julianne Lacerda em 04/12/2015, via GeekBlast)












Preparados para um anime que não vai sair da cabeça? Pode ter certeza que Mirai Nikki é o que você procura! Mas atenção, ele é proibido para menores de 16. Mirai Nikki, também conhecido como Diário do Futuro tem como personagens principais Amano Yukiteru e a aterrorizante e stalker Gasai Yuno. Afinal, como não ter medo de uma stalker com um machado, e que mata todos que se colocam na frente do seu amado?


Gasai Yuno é colega de classe de Yukiteru, sempre foi misteriosa, bonita e inteligente, aquela garota que todos admiravam dentro da escola. Yuno sempre aparentou ser uma pessoa calma e tranquila. Apesar disso, sempre teve um obsessão por seu colega de classe. Ela é uma das 12 portadoras do diário do futuro. Quando Amano corre riscos ela se torna extremamente psicótica e assassina, deixando o garoto morrendo de medo (já que ele é, covarde, chorão e depende sempre dela para sobreviver, inclusive pela aparente bipolaridade). Yuno se adapta a qualquer tipo de arma, principalmente quando se trata de proteger o seu grande amor.

Gasai Yuno



Yukiteru sempre foi um simples espectador, ao invés de se relacionar com outras pessoas, ele preferia observá-las e fazer anotações em seu celular. Em sua mente sempre esteve em contato com um Deus que dominava o tempo e o espaço.

De repente, o celular de Yukiteru começa a mostrar o futuro de tudo o que acontecia ao seu redor e o Deus em sua mente, que acreditava ser apenas uma imaginação, era o bonzão que manda em tudo, na real. Este Deus revela um jogo sensacional pra ver quem se tornará o novo Deus, onde 12 portadores do diário do futuro precisam matar uns aos outros até restar apenas um portador, que se tornará o novo Deus.

Gasai Yuno e Amano Yukiteru






Cada diário, que pode ser um objeto diferente dependendo de quem é o portador, tem uma forma de previsão do futuro diferenciada, e, além das formas normais de se matar uma pessoa, caso o diário seja destruído, a pessoa também morre – cabeças vão rolar!

O que fazer então quando 11 portadores são oponentes prontos pra te matar? E o melhor de tudo, quando tem alguém que pode ver o seu futuro, as suas ações a cada 10 minutos, e todas as suas informações? Amano Yukiteru é obrigado a abandonar sua posição de mero espectador e lutar por sua vida, por bem ou por mal.

Dá pra perceber que Sakae Asuno desenvolveu a história com bastante dedicação. O anime possui cenas com bastante ação, luta, sangue (cabeças rolando, corpos fatiados), além de ser bastante criativo quando se trata de diversificação dos personagens e também da atuação de cada um dentro do anime, não se limitando a apenas a uma idade, nem um cenário específico. Por isso as cenas se passam dentro da escola, distrito policial, templo, casa, entre outros ambientes, e os personagens possuem personalidades e idades completamente distintas.

Vejam um pouco sobre os personagens e o diário de cada um deles :


Amano Yukiteru
Diário do Acaso: coleta todos acontecimentos ao redor dele. Prevê informações a respeito de todos, exceto sobre ele.
Ocupação: Estudante.



Gasai Yuno
Diário do Amor do Yukiteru: Yuno descobre tudo o que ele faz a cada 10 minutos. Só grava informações a respeito do Yukiteru.
Ocupação: Estudante, Stalker.



Takao Hiyama
Diário do Assassino: Grava informações sobre os futuros assassinatos dele próprio e mostra o local e como matar o alvo.
Ocupação: Professor, Serial killer.



Keigo Kurusu
Diário da Investigação: O diário serve para investigar. Pode prever a região do distrito de Sakurami. Tendo assim acesso ao banco de dados da estação policial.
Ocupação: Policial,detetive.



Reisuke Houjou
Diário da Hipervisão: Caderno de desenho infantil que prevê acontecimentos do dia, mostra 3 desenhos por dia, se limitando a esses 3 relatos em sua previsão.
Ocupação: Nenhuma.




Tsubaki Kasugano
Diário da Clarividência: Um pergaminho que permite monitorar o futuro dos seguidores, podendo prever coisas que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência.
Ocupação: Sacerdotisa do Culto do Olho Sagrado.




Ai Mikami
Marco Ikubasa
Diário da Troca: Dois celulares que permitem prever o futuro do outro portador, Marco prevê o futuro de Ai e ela prevê o futuro dele.
Ocupação: Desconhecida.






Kamado Ueshita
Diário Servidor: À partir de um site de blogs criado por ela, pode criar outros portadores de diários, produzindo uma quantidade razoável de portadores de diários do futuro.Ela não pode ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever.
Ocupação: Dona de Orfanato.



Minene Uryuu
Diário da Fuga: Prevê as possíveis rotas de fuga, para poder escapar de possíveis emboscadas ou da própria morte. Uryuu começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química.
Ocupação: Terrorista.



Hinata Hino
Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.
Ocupação: Domesticadora de cães.



John Balks
Diário do Observador: Espia os outros diários, não importando qual seja.
Ocupação: Prefeito.




Yomotsu Hirasaka
Diário da Justiça: Yomotsu é cego, usa um Gravador de voz como diário. O diário da justiça mostrará a ele quais boas ações devem ser feitas no futuro.
Ocupação: Herói.




Ficou interessado? Confira o trailer de Mirai Nikki - Diário do Futuro:


Anime: Mirai Nikki (Diário do Futuro)
Ano: 2011 (Anime)
Autor: Sakae Asuno
Studio: Asread
Episódios: 28
Gênero: Shounen, Ação, Terror, Sobrenatural

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google