Mangás

Fullmetal Alchemist volta a ser lançado no Brasil depois de cinco anos longe das bancas

Editora JBC aposta na volta do clássico Fullmetal Alchemist com uma nova edição caprichada que chega às bancas em breve

Capa da nova edição

Mangá que já se tornou clássico entre os aficcionados, Fullmetal Alchemist está com a volta confirmada pela editora JBC, numa nova edição. Escrito e ilustrado por Hiromi Arakawa (também escritora da série Hero Tales), a história de Fullmetal Alchemist se passa num universo baseado no período pós-Revolução Industrial europeu, em que a alquimia é uma das ciências mais avançadas da época. Os protagonistas são os irmãos Elric, Edward e Alphonse, e a história conta a jornada dos dois em busca de maneiras de recuperar seus corpos – Edward perdeu um braço e uma perna e Alphonse perdeu todo seu corpo. Os irmãos Elric tiveram os corpos perdidos depois de quebrarem o tabu de tentar trazer alguém de volta à vida através da alquimia, algo que é proibido. O mangá é recheado de assuntos sérios e tristes que são sempre dosados com cenas divertidas e nele somos apresentados a personagens muito bem construídos, que mostram várias facetas em diversas situações. 


Capa da primeira edição
Quase dez anos depois do primeiro volume chegar às nossas terras tupiniquins, a editora JBC está relançando o mangá, com direito até a repaginada (desculpem, o trocadilho estava irresistível). A primeira edição, lançada entre 2007 e 2011, contava com 54 mangás com dois capítulos cada, que chegavam às bancas a cada 15 dias. Por ter sido lançada a quase dez anos, hoje em dia é muito difícil (se não impossível) comprar todos os 54 volumes dessa primeira edição. Mas, com esse relançamento, os fãs vão poder descobrir mais uma vez os segredos da alquimia somente indo até a banca mais próxima.

O primeiro volume do relançamento conta com cerca de 190 páginas, em formato 13,5 x 20,5 cm, com miolo em papel offset e capa com cor especial e laminação fosca. A nova edição já mostrou que promete ser tão boa quanto a primeira, trazendo a ilustração de capa original mas numa roupagem atualizada, com um fundo que mostra o desenho de um círculo de transmutação, símbolo muito importante para os alquimistas. A lombada da nova edição é outro detalhe que foi preservado em respeito à primeira edição, trazendo também a mesma ilustração nas duas.


Segundo a página oficial da JBC no Facebook, por enquanto não foi definida a data em que o mangá chegará às bancas, mas podemos esperar que chegará na segunda quinzena do mês de julho. Algumas livrarias e lojas especializadas, entre elas as gigantes Saraiva e Amazon, já estão fazendo pré-venda virtual, e no site da JBC é possível também escolher entre dois planos de assinatura que, além de desconto no preço total da coleção, ainda dão brindes. Por enquanto, o que nos resta é esperar, mas, pensando no mais importante princípio da alquimia, a lei da troca equivalente, toda a nossa espera será transformada em mais amor por essa série maravilhosa assim que a nova edição chegar às bancas.

Fontes

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google