Animes

5 animes para assistir durante as olimpíadas

Para você que gosta de praticar esportes - ou só de assistir mesmo...

Ultimamente, temos visto e ouvido muito sobre as olimpíadas no Brasil. Pra entrar no clima desse mega evento, já indicamos 8 mangás para ler nas olimpíadas (se você ainda não conferiu nossa lista, acesse aqui) e agora indicamos 5 animes que também tem tudo a ver com essa vibe esportiva, para te animar a torcer não só pelos atletas que estão nas olimpíadas!

5 - Free!

Esporte: Natação
Episódios: 12
Terminado: Sim

Um anime não muito conhecido mas ainda assim elogiado é Free!, protagonizado pelo adolescente Haruka Nanase, que sempre gostou de nadar. Quando criança, Haruka participou de um torneio de natação com seus amigos, antes de cada um tomar um rumo diferente. Depois de mais velhos, um desses desafia e vence Haruka na natação, já que Haruka não nadava a um tempo. Por conta disso, ele e seus amigos acabam formando um clube de natação no colégio e a história gira em torno desse clube.


4 - Prince of Stride: Alternative

Esporte: Corrida
Episódios: 12
Terminado: Sim

Prince of Stride: Alternative é o único mangá na nossa lista que foi adaptado de um otome game – e deu super certo! Antes de falar sobre a história, é preciso explicar o que é o stride: stride é uma espécie de “corrida radical”, como uma corrida de revezamento com um pouco de le parkour. O anime, então, é sobre dois estudantes que tentam reviver o time de stride do colégio com objetivo de vencer a competição mais importante do país.


3 - The Prince of Tennis

Esporte: Tênis
Episódios: 178
Terminado: Sim
No terceiro lugar da nossa lista está um anime não tão famoso quanto os dois primeiros lugares, mas ainda é um nome sempre lembrado ao se falar sobre a temática esportiva. The Prince of Tennis gira em torno de Ryoma Echizen, quando ele se transfere para uma escola conhecida pelo seu clube de tênis e se destaca pelas habilidades no tênis ao derrotar diversos veteranos. A escola de Ryoma, Seigaku, é só uma das outras escolas que competem nas quadras da liga nacional de tênis sub dezessete por vagas na liga japonesa.


2 - Slam Dunk

Esporte: Basquete
Episódios: 101
Terminado: Sim
Slam Dunk, um dos mais aclamados animes sobre esportes, só poderia estar na segunda posição dessa lista. A história é protagonizada por Sakuragi Hanamichi, um adolescente que faz parte de uma gangue juvenil e que nunca consegue conquistar nenhuma menina, até que um dia uma menina em especial o pergunta se ele gostava de basquete. Essa pergunta muda a vida de Sakuragi: pra impressioná-la, Sakuragi começa a treinar basquete e acaba se apaixonando pelo jogo.

1 - Captain Tsubasa

Esporte: Futebol
Episódios: 46 (para a TV)
Terminado: Sim
Claro que o primeiro lugar na nossa lista não poderia ser de outro anime! A história gira em torno de Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa), desde que ele começa a jogar num time da escola até jogar na seleção japonesa. O auge da carreira dele é quando ele joga no Brasil, pelo São Paulo. Captain Tsubasa (ou Super Campeões, como ficou conhecido aqui no Brasil) é um anime muito querido por quem o assistiu durante a infância na Rede Manchete e também é muito zoado pela forma surreal como o futebol era retratado (sim, nós estamos falando daquelas corridas infinitas para atravessar o campo). 

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google