Universo Geek

Gastronomia - Lugares temáticos em São Paulo!

Ser geek até na hora de comer!

São Paulo, a maior metrópole do país, com uma ampla gastronomia para todos os bolsos e gostos. Se você é bom de garfo, vai querer conhecer os lugares temáticos que apresentaremos.



Que tal experimentar o mega hambúrguer Ezequiel 25:17 (Pulp Fiction) ou ir para o lado negro da força com um hambúrguer no pão preto (Star Wars)?

Jeti's Burger e Grill


O Jeti's está localizado na região de Santo Amaro, na Rua Verbo Divino, 1194 - Chácara Santo Antônio, e funciona de domingo à domingo das 11:00 até 00:00.
Inaugurado em junho de 2015 com o nome de Jedi's, tinha a temática Star Wars presente em tudo, desde a decoração da casa até o cardápio. Em dias específicos tinha apresentação de cosplays.
Por causa de direitos autorais, e não obtendo a autorização da Lucas Film para usar o nome da marca, o local teve que retirar tudo que tivesse envolvido com o nome da franquia.
A casa passou a se chamar Jeti's desde o início de 2016, que signica "Dar um volta", a temática espacial continua, porém sem vestígios de Star Wars. No cardápio, encontramos hambúrgueres para todos os gostos, com o pão tradicional ou com pão preto, verde ou vermelho, carne bovina, suína e até de salmão, e sem esquecer dos adeptos do veganismo, com hambúrguer a base de grão de bico.



Big Kahuna


O Big Kahuna Burger está localizado na Alameda Lorena, 53 - Jardim Paulista, e funciona de terça à domingo.
A casa é do empresário Renato Veras Jr, que juntou suas duas paixões: hambúrguer e Tarantino. Inaugurada em 2013, já possui dois prêmios de Melhor Hambúrguer de São Paulo - voto popular (revista Veja), chamado de Templo do Bacon.
O espaço foi inspirado no filme Pulp Fiction de Tarantino, a cenografia da casa foi baseada na lanchonete que aparece no filme. Há televisores espalhados pelo local, que fica exibindo o filme durante o horário de funcionamento.
No cardápio praticamente tudo contém bacon na receita, e os produtos foram batizados com os nomes ligados ao Tarantino e seus filmes.
O Bacon Porn, é um hambúguer envolvido em uma trama de bacon, e não deixe de experimentar o Porky Shake, um milk shake de bacon.
Bacon Porn
Porky Shake
Mas se você gosta de desafios, ama comer e, principalmente, ama bacon. Junte os amigos e disputem quem conseguirá comer o  Ezequiel 25:17, que contém 5 hambúrgueres (700 g), 10 fatias de bacon, onion ring e muito mais, no pão de brioche. Todo esse paraíso tem quase 1kg de "pura sustância", custa por volta de R$ 100,00 a unidade, e vem acompanhado de uma camiseta. E aí? Vai encarar?

Ezequiel 25:17
Obs: Ezequiel 25:17, é uma passagem da bíblia citada pelo personagem Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) em Pulp Fiction;
"Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira.
Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor."

Tubaína Bar


O Tubaína Bar, está localizado na Haddock Lobo, 74 - Cerqueira César, e funciona de segunda à sábado.
O Tubaína, é um bar para lá de especial, além de ter inúmeros rótulos do refrigerante mais retrô do Brasil, tem toda uma preocupação com o meio ambiente e os produtos servidos para seus clientes.
Primeiro restaurante de São Paulo a receber o Selo Restaurante Sustentável. Dentre as muitas iniciativas, estão a captação da água da chuva e timers/sensores para automatização da iluminação.
Para conquistar um maior número de clientes, 15% do cardápio já sofreu alteração para abranger vegetarianos e veganos e possuí criações próprias de drinques à base de itubaína, inclusive sem álcool.

Banana chips

Coxinha de feijão
Sanduba de pernil
Para completar, o Tubaína tem em seu estoque além de refrigerantes de grandes marcas, mais de vinte rótulos de produtos artesanais de pequenos fabricantes, principalmente do interior de São Paulo.
Na cenografia do espaço, tudo remete a nostalgia e ao universo retrô, com a maioria dos móveis reutilizados.



Gibi Cultura Geek


Inaugurado em 2013, o bar Gibi Cultura Geek está localizado na Rua Major Maragliano, 364 - Vila Mariana, com funcionamento de quarta à domingo.
Os donos do bar, adoram o universo geek, de quadrinhos, games, filmes, séries e tecnologia, e estão em constante adaptação do espaço para melhor atender seus clientes.

Ambiente térreo
Ambiente 2º andar
Como eles mesmo dizem, o intuito da versão final do bar, é ter um pouco de tudo: exposições e vendas de artes de artistas de quadrinhos, cervejas especiais, biblioteca de quadrinhos para leitura, exibição de séries e filmes nos televisores espalhados pelo ambiente, entre muitas outras idéias (algumas já disponíveis).
No cardápio tem muito drinques temáticos, o detalhe com a apresentação agrada os olhos de quem vai beber, e a especialidade da casa é o hot dog, inclusive com uma opção vegana, além de você poder personalizar o seu lanche, montando ao seu gosto. Algo que chama muita a atenção também são as opções "diferentex" das porções, como a pizza na ciabatta e o pastex mex guacamole (barquinhas de massa de pastel com guacamole).
Drink The secret of the Ooze
Cardápio Hot Dogs


Rock 'n' Roll Burger


O Rock 'n' Roll Burger está localizado na rua Augusta, 538 - Consolação, e funciona de terça à domingo.
No ambiente encontramos vários quadros espalhados pelo espaço, estampando ícones do rock n' roll e clássicas capas de discos, máquinas de pinball e uma trilha sonora para nenhum roqueiro colocar defeito.


No cardápio várias opções de hambúrgueres, destaque para o vegetariano Indie Burger, e o cliente tem a opção de montar um lanche ao seu gosto. Para entrada, além das clássicas fritas, há onion ring e bolinho de arroz.
Outro diferencial da casa, são os Bomb Shakes, clássicos milk shakes com um toque alcoólico que variam de licor até whisky.

Season One - Art's & Bar


O Season One, inaugurado em 2014, mudou de endereço para a Rua Mourato Coelho, 575 - Pinheiros, e funciona de terça à domingo.
Ambiente criado para fãs de séries de tvs, sua decoração (postêrs e quadros) e cardápio são inspirados nas séries preferidas dos fãs. 

A entrada custa R$ 10.00, porém a programação de atividades é muita extensa, com apresentações teatrais, maratona de série, encontro de fãs, DJ's, bandas, exibição de filmes, entre outras coisas.
Dentre os drinks batizados estão o Beer of Thrones (Game of Thrones), Breaking Good (Breaking Bad), o Cosmo and the city (Sex and the City) e o How I met Hi-Fi (How I met your mother). Para se comer, a coxinha de lombo é a especialidade da casa, junto com o bolinho de berinjela para os vegetarianos.
Coxinha de lombo , em homenagem "A Grande Família"
Após esse pequeno roteiro gastronômico, podemos perceber que de uns três anos para cá, cada vez mais estão surgindo lugares que são a nossa cara, cultura pop geek/nerd. E, pelos cardápios, até as hamburguerias estão se adaptando para atender vegetarianos e veganos.
Quanto aos lugares, os espaços são pequenos para atender o número de pessoas interessadas, o que vale a pena ir em um horário mais alternativo, por exemplo, durante a semana após o horário de almoço, ou ir com paciência para enfrentar um pouco de fila de sexta à domingo, porém com a certeza de que valerá à pena.

Vida perfeita!





Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google