Animes

Biólogo cria Pokemon brasileiros

Tem até pokemon inspirado no saci!


Inspirados em Pokemon Go, muitos artistas têm feito novas versões dos Pokemon. Recentemente, nós fizemos um post sobre as versões humanizadas dos Pokemon (confira aqui). Dessa vez, um biólogo brasileiro teve a brilhante ideia de criar "pokemons" inspirados no Brasil!


O biólogo Fabio Meireles trabalhava como operador de caixa de um banco em São Paulo, quando precisou se afastar por motivos de saúde, seis meses atrás. Desde então, nesses seis meses ele já criou mais de 140 Pokemon inspirados na fauna, na flora e no folclore brasileiros. Em entrevista ao Estadão, Fabio fala sobre essa inspiração: “Eu me inspiro em tudo que é brasileiro e em coisas que fazem parte da cultura”.

Nessa mesma entrevista, Fabio conta que começou a criar os Pokemon como forma de passatempo e que, mesmo com mais de 140 criações, ele diz que “faltam uns 30 Pokemon brasileiros ainda, depois disso, já tenho em vista Pokemon de outras regiões do planeta”.

Confira as criações de Fabio abaixo e, caso você queira ver mais, acesse o imgur onde ele postou seus Pokemon:

Myrmeflag, inspirado no tamanduá-bandeira
Manaty, inspirado no manati

Manedolf, inspirado no lobo-guará
Ballphin, inspirado no boto cor de rosa


Zicaegypt, inspirado no mosquito da dengue

Edundrill, inspirado no maracujá


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google