Quadrinhos Séries & TV

HQ dos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon está sendo adaptada pela Globo

Adaptação estreia em janeiro de 2017 e terá painel na CCXP



Para os amantes dos quadrinhos nacionais, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá são figuras bem presentes nesse cenário. Com um portfólio enorme de obras maravilhosas, alguns dos grandes destaques da carreira desses irmãos são as tirinhas da série Quase Nada e a HQ Daytripper, que, de tanto sucesso, foi traduzida até mesmo para o chinês. Mas o que rendeu aos irmãos o prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, foi sua adaptação do livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum, para os quadrinhos. Além do prêmio, a HQ dos gêmeos agora está ganhando uma minissérie, feita pela Globo.

Os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon no lançamento da HQ Dois Irmãos, em 2015

A história de Dois Irmãos gira em torno da relação conflituosa de Yaqub e Omar, dois irmãos gêmeos de uma família de imigrantes libaneses, que tem cenário numa Manaus decadente após o período de grande movimento econômico e cultural ocorrido no início do século XX.

A minissérie, que terá 8 episódios, tem estreia marcada para dia 09 de janeiro de 2017, mas chegará primeiro na plataforma digital Globo Play antes de chegar às telinhas. No elenco, estarão os renomados atores globais Cauã Reymond, interpretando os protagonistas, Antônio Fagundes e Juliana Paes, interpretando o pai e a mãe dos irmãos, respectivamente.

Para os que já estão ansiosos para essa adaptação, no dia 02 de dezembro os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá estarão em um painel na CCXP, onde conversarão com Milton Hatoum, o autor do romance, e com Maria Camargo, roteirista da minissérie. Nesse painel também estará o ator Cauã Reymond. E, para aqueles que não terão a sorte de ir à CCXP mas querem muito saber mais sobre a adaptação, algumas imagens da minissérie já foram divulgadas, confira:







Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google