Animes Mangás

Rumiko Takahashi alcança a 200 milhões de cópias no mundo

A famosa autora Rumiko Takahashi alcançou a marca de 200 milhões de cópias, e em comemoração a isso, as revistas da Shogakukan trarão especiais e sorteios de obras da autora


Semana passada, a Weekly Shonen Sunday alertou que uma surpresa aguardava os fãs da famosa mangaká Rumiko Takahashi em suas próximas edições, e eis que a surpresa é revelada


O 35º volume de Kyoukai no Rinne (atual trabalho de Rumiko) será lançado e traz consigo a notícia de que os volumes compilados de todos os mangás da autora alcançaram a marca de 200 milhões de cópias impressas ao redor do mundo.

Em comemoração à marca alcançada, a Shonen Sunday trará em suas duas próximas edições especiais sobre Rumiko, incluindo dois novos capítulos de Sennen no Mushin (Inocência Milenar, em tradução livre). O título é o primeiro one-shot publicado pela autora na revista em 18 anos. Além dos novos capítulos, a revista trará ilustrações dos personagens da mangaká feitos por 29 artistas diferentes, incluindo a ilustração da personagem Lum feita pelo autor Mitsuru Adachi (Cross Game). A revista contará também com planos para sorteios de itens utilizados no local de trabalho de Rumiko, além de cartas estampadas com heróis de suas obras.

Uma das homenagens da Shogakukan para Rumiko
Sennen no Mushin, o novo one-Shot da autora



Ainda no clima de comemoração, a Shogakukan Shonen Sunday Super trará em sua edição de maio os projetos originais de Urusei Yatsura, a obra estreante de Takahashi, além de outros projetos secundários da autora e fará um sorteio de cartas estampadas com as heroínas das obras, fazendo par com as sorteadas pela Weekly Shonen.




Durante sua carreira, Rumiko Takahashi criou diversas obras conhecidas internacionalmente, como Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Ranma ½, Inuyasha e Kyokai no Rinne. Além da popularidade ao redor do globo, seus títulos inspiraram diversas animações e adaptações em live-action. Com mais de três décadas de carreira, ela é considerada uma das mangakás mais ricas e importantes do Japão, recebendo diversos prêmios pelo seu trabalho.

Fontes e créditos

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google