Universo Geek Quadrinhos Livros

Festival Guia dos Quadrinhos reúne artistas e editoras em São Paulo

Evento ocorre nos dias 08 e 09 de Abril


O tradicional Mercado de Pulgas, que ocorre em São Paulo desde 2009 evoluiu. O evento, que reúne milhares de amantes de quadrinhos ganhou um novo nome. A partir de 2013, nasceu o Festival Guia dos Quadrinhos (mas, que até hoje é tradicionalmente conhecido como Mercado de Pulgas). Na ocasião, artistas e editoras exibem material inédito e garantem a alegria dos fãs.


O grande diferencial do festival está na proximidade que promovem entre os fãs e os artistas. Os visitantes possuem acesso total aos artistas e profissionais de quadrinhos do Brasil, podendo conversar, conhecer o trabalho e conhecer materiais inéditos dos artistas e editoras que estarão presente.

Este ano o evento terá o lançamento dos livros Os Mundos de Jack Kirby: Um Tributo ao Rei do Quadrinhos e Marvel Comics: A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil, além de exposições sobre a letrista Lilian Mitsunaga e o artista Jack Kirby. Outra exposição de destaque no festival são as mais de 60 revistas que contam a história da Marvel no Brasil.

Isso não é tudo. Os primeiros visitantes que chegarem no evento ganharão, de brinde, uma coleção com 20 cards que homenageia os 50 anos da Marvel no Brasil e Jack Kirby, além de gibis diversos.

Entre os artistas convidados estão Daniel HDR (que já trabalhou nas edições de Digimon, Lady Death, X-Men, Vingadores, Superman, Legion of Super-Heroes e Green Lantern Corps); Omar Viñole (natural de Portugal, produziu e desenvolveu gibi brasileiro Turma da Xuxinha, de 1997. Recebeu o Troféu Angelo Agostini de melhor arte-finalista em 2003 e em 2015 pelo lançamento de Yeshuah – Onde Tudo Está); Cristina Eiko e Paulo Crumbim (trabalharam juntos na produção das animações Asterix e Os Vikins e Uma História de Amor e Fúria. Atualmente, são responsáveis pela GrapichMSP do Penadinho), confirma a lista completa dos convidados aqui.

A Editora Draco também confirmou presença no festival, onde levará os principais lançamentos do selo para divulgação e venda. Entre eles os já consagrados Ryotiras e Boy's Love em quadrinhos.

Festival Guia dos Quadrinhos 2017Quando: 08 e 09 de abril
Onde: Club Homs / Salão Nobre – Av. Paulista, 735. Bela Vista, São Paulo
Site: fgdq.com.br


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google