Séries & TV

Crítica: Outros Tempos - Velhos, série documental da HBO sobre o envelhecimento

Outros Tempos Velhos, nova série da HBO traz relatos de idosos

Nós do Geekblast fomos convidados para assistir a nova série documental da HBO, Outros Tempos - Velhos, que aborda o tema da Terceira Idade.



Outros Tempos - Velhos trará em cada episódio um idoso anônimo e um famoso, sendo entrevistados e revelando os relatos de uma vida, suas conquistas, perdas, vitórias e arrependimentos.

Nesse primeiro episódio conhecemos a Lídia Serrano de 83 anos, que foi dançarina e cantora espanhola, e da jornalista e ícone da moda Regina Guerreiro de 75 anos.

Apesar de tratar de um assunto delicado com a velhice e até dramático, a forma que a série foi editada traz um ritmo leve, descontraído com pitadas de humor.

A cor e a luz é o recurso mais utilizado para dar o clima de tempo e sentimento. Por exemplo, quando os personagens são apresentados, a cena é em preto e branco, materializando a idade atual de cada um, já quando o personagem é inserido interagindo com outro alguém a cena fica colorida, remetendo ao felicidade do diálogo, de estar com outra pessoa. Outro recurso muito utilizado são as fotografias, que traz a nostalgia e a emoção do que já passou, que é refletida principalmente nos olhares.

Regina Guerreiro em Outros Tempos - Velhos
Outros Tempos - Velhos, é uma série crítica, por trazer relatos reais de quem já está na terceira idade, e sofre preconceito dos outros e até de si mesmo. Mostrando que o Brasil não sabe lidar com esse público, tendo a visão de alguém ativo, inteligente, é sempre o lado frágil e até inútil. Uma produção que trará um leque de conhecimento e vem para quebrar estereótipos.

Cada entrevista será única, abordando diferentes personalidades, onde alguns ainda pensam no futuro, como outros vivem o agora. Uma série que fará cada um parar e pensar: O que estou fazendo da minha vida?

Outros Tempos - Velhos estreia no próximo dia 4 de julho, no canal HBO Max. Serão oito episódios com aproximadamente 60 minutos de duração.



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google