Quadrinhos Livros

5 autores imperdíveis na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Prepare seu caderno de autógrafos!



No último dia 8, foi divulgada a programação oficial da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do país. O evento acontecerá dos dias 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro, e muitos leitores já estão ansiosos. Pensando nisso, listamos 5 autores que você não pode deixar de ver na Bienal.


Maurício de Sousa



Maurício de Sousa é um dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais. Seu maior sucesso, Turma da Mônica, já lhe rendeu inúmeros prêmios e até mesmo uma cadeira na Academia Paulista de Letras. Além disso, a Mônica, protagonista da Turma da Mônica, foi o primeiro personagem de histórias a receber o título de Embaixadora do UNICEF. Maurício de Sousa estará na Bienal nos dias 02 de setembro, às 17 horas e 30, no Pavilhão 4 – Verde; 03 de setembro, às 17 horas, no Pavilhão 2 – Laranja; e 10 de setembro, às 18 horas, no Pavilhão 4 – Verde.

Raphael Draccon




Raphael Draccon é um dos principais nomes da literatura fantástica no Brasil atual. Autor das séries Dragões de Éter e Legado Ranger, é também criador e editor do selo Fantasy – Casa da Palavra, na editora Leya, e um dos autores roteiristas da Rede Globo de Televisão. Ele estará na Bienal no dia 09 de setembro, às 11 horas e 30, no Pavilhão 4 – Verde.

Gabriel Bá e Fábio Moon




Os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon são dois dos mais aclamados quadrinistas da atualidade. Daytripper, uma de suas maiores obras, rendeu aos gêmeos o título de primeiros brasileiros a receber o prêmio Eisner de quadrinhos. Os gêmeos também já adaptaram obras renomadas para os quadrinhos, como O Alienista, de Machado de Assis, Dois Irmãos, de Milton Hatoum, e, mais recentemente, How to Talk to Girls at Parties, de Neil Gaiman. Além disso, são autores da fanzine 10 Pãezinhos e das tirinhas semanais Quase Nada, publicadas na Folha de São Paulo. Gabriel Bá e Fábio Moon estarão na Bienal no dia 02 de setembro, às 19 horas, no Pavilhão 4 – Verde.

Ziraldo




Ziraldo é cartunista, desenhista, chargista, escritor e muito aclamado em todas essas áreas. Dentre seus maiores marcos, estão o lançamento da revista em quadrinhos A Turma do Saci Pererê, primeira HQ feita por um único autor e em cores no Brasil, e, claro, seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, livro que teve papel muito importante na infância de muitas pessoas e lhe rendeu inúmeros prêmios. Ziraldo estará na Bienal no dia 1º de setembro, às 11 horas, no Pavilhão 4 – Verde.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google