Cinema

Solo: Uma Historia Star Wars - motivos para o filme ser um Velozes e Furiosos no espaço

Acreditamos que longa possa ter tom de filmes de carro e corrida.


O primeiro trailer saiu(Assistir), mas mesmo assim muitos fãs ainda não sabem o que esperar do filme do Han Solo.  Por isso pegamos algumas cenas do trailer para ver que estilo de filme pode estar vindo por ai.


E vimos que um filme de corrida/carro/assalto pode ser o estilo que veremos no filme. Para entender melhor achamos que pode ser um Velozes e Furiosos no espaço.

Vejamos os motivos  :

Cena de abertura do trailer


O primeiro corte do trailer mostra Han Solo preparando sua nave para acelerar, ou qualquer outra coisa do tipo.

O mais interessante é que os sons dos equipamentos da nave se misturam com o que parece ser a batida da música tema do trailer.

Algo muito parecido com o recende filme de Edgar Wright, "Em Ritmo de Fuga", onde temos um filme de assalto e carro onde a trilha se mistura com a historia.


Homenagem a George Lucas



Em 1973 o filme "Loucuras de Verão"  se tornava o segundo filme do jovem diretor George Lucas. Que após lançar seu primeiro trabalho "THX1138", foi aconselhado por seu amigo Francis Ford Coppola a fazer um filme mais leve e dentro dos padrões do mercado.

É então que George fez um filme sobre uma de suas paixões que era corrida de carro.

George quase foi piloto de corrida e sempre que pode vai em eventos automobilísticos.

No elenco do filme temos um Jovem Harrison Ford, que ainda não tinha um rosto conhecido. Mas logo depois faria Han Solo em Star Wars.

Outro no elenco é Ron Howard , que ainda era um jovem ator que sonhava em dirigir um filme.

Howard é o diretor de Solo: Uma Historia Star Wars.

A escolha do diretor



Inicialmente quem iria dirigir o filme era a dupla  Phil Lord e Chris Miller diretores de Uma Aventura LegoAnjos da Lei e Anjos da Lei 2. Mas por falta de entendimento entre diretores e LucasFilm, os dois foram demitidos (Saiba Mais). Poucos dias depois é anunciado que Ron Howard  foi o escolhido para terminar o filme.

Mas por que Howard se encaixaria no estilo que a LucasFilm quer?

Ron é totalmente diferente da dupla de diretores, que provavelmente estava fazendo um filme bem dinâmico. Diferente de Howard que é conhecido por fazer filme mais leves e lentos.

Mas em 2013 Ron Howard dirigiu o filme Rush: No Limite Da Emoção. Filme que conta a historia do duelo histórico entre Niki Lauda e James Hunt, dois pilotos de Formula 1 que em 1976 travaram uma batalha épica pelo titulo mundial. O filme foi bastante elogiado pela critica por suas cenas de corrida.

Talvez o estilo do filme agradou os produtores da Lucas, que confiaram no trabalho de Howard.

O Badboy da galáxia



Um filme sobre o Han Solo jovem, tinha que mostrar o tanto que o personagem era badboy. Uma características de um astro de filmes de corridas como James Dean.


O próprio personagem fala que  ele quer se tornar o "Melhor Piloto" da galáxia. Algo que soa meio arrogante já que ele se coloca acima de todos. Coisa que certamente o Han Solo faria.

Corrida Kessel



E é claro não poderia faltar a corrida que consagrou a Falcon como a nave mais rápida da galáxia.

Até os tempos de Star Wars: O Despertar da Força que se passa trinta anos depois do episodio 6, a nave ainda é reconhecida por fazer a Corrida Kessel em menos de doze parsecs

Ou seja um evento como esse não poderia faltar no filme.

E ai concorda com as ideias? deixe sua opinião.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google