Cinema

Crítica: Cemitério Maldito, mais um Terror de Stephen King

História de terror virou suspense sobrenatural nas telonas


Quantas adaptações podem ser feitas de uma mesma história? Aparentemente até esgotarem a ideia. Chegou ao cinemas nessa quinta feira mais uma adaptação de Cemitério Maldito.


A história, que já teve duas adaptações cinematográficas, sendo a 1989 a que mais teve influência do autor, inclusive com a trilha sonora do Ramones, que Stephen King adorava, a musica Pet Sematary, composta para o filme, virou hit.

O filme deste ano tem um silêncio inebriante além das falas dos atores, interrompido em momentos estratégicos, como o caminhão passando veloz, prevendo uma tragédia.

A família Creed se muda para uma nova casa no interior, para que o pai possa desacelerar e passar mais tempo com as crianças, uma propriedade grande localizada nos arredores de um antigo cemitério de animais de estimação que separa as terras de um local amaldiçoado que já foi usado para sepultamento de indígenas.

Quando o vizinho estranho (John Lithgow) oferece uma solução ainda mais estranha para a morte do gatinho de sua filha o doutor Louis (Jason Clarke) nem questiona os eventos estranhos que se sucedem e isso faz com que a história perca um pouco do terror que deveria ter.


Para quem não conhece a história o filme pode até reservar uma ou outra cena inesperada, mas acaba ficando obvio o que irá se desenrolar. O filme pega a história aterrorizante de King o transforma em algo sem graça e nada empolgante, com atuações mornas que não geram nem um desprezo pela obra e nem uma empolgação.

A trama nem mesmo chega a causar grandes sustos, com exceção das cenas sobre o trauma de Rachel (Amy Seimetz) com a irmã, que é a parte mais interessante e assustadora do filme.

O novo filme não representa o que as obras de King podem ser nas telas e introduz uma história tão esquecível que até mesmo escrever esse texto tornou-se uma missão difícil, visto que o filme não causou nenhuma emoção, nem negativa nem positiva. O melhor é aguardarmos as outras adaptações, porque essa merecia ter ficado morta mesmo.

O canal da Paramount para TV por assinatura exibirá o filme de 1989 nesta sexta, às 14h50.

Ficha Técnica


Titulo: Cemiterio Maldito
Titulo original: Pet Sematary
Data: 9 de maio de 2019
Duração:1h 41min
Direção: Kevin Kölsch, Dennis Widmyer
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA
Elenco: Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google