Cinema

Crítica: MA apresenta um mistério envolvente

Novo terror do estúdio Blumhouse é envolvente, mas escorrega em alguns pontos.

Conhecida por produzir filmes de terror como Atividade Paranormal (2009), A Morte Te Dá Parabéns (2017) e o recente Halloween (2018), a Blumhouse Productions lança neste fim de semana seu mais novo horror, Ma.


Escrito por Scotty Landes, Ma apresenta uma trama envolvente. Quanto mais se assiste, mais fica-se interessado onde aquela história vai parar. Sue Ann (Octavia Spencer) é uma mulher misteriosa que facilita a compra de bebidas para um pequeno grupo de adolescentes, mas isso vai tomando grandes proporções até que ela não sabe se o seu envolvimento é amigável ou se ela quer controlar a vida destes jovens.


Octavia Spencer é uma excelente atriz. Já ganhou Globo de Ouro, Bafta e Oscar, e ela faz um verdadeiro milagre com sua personagem em Ma. O que motiva Sue Ann é um grande vexame no passado e que ao longo do filme vimos que não foi superado.

As cenas de terror são boas e assustadoras. Já no final numa cena com Ben (Luke Evans), Sue mistura seu desejo de vingança com um fetiche do passado.

E esse é um dos problemas do filme. Passa-se tanto tempo, que pensamos que tudo foi superado por Sue, mas parece que um evento do acaso traz de volta seus sentimentos mais terríveis e uma vontade de dar o troco em quem lhe prejudicou. 

Não é convincente como tudo começa vir à tona. Tendo em mãos uma excelente atriz, a direção de Tate Taylor (Histórias Cruzadas, 2011) optou por somente imprimir na tela suas faces amigáveis e assustadoras ao mesmo tempo. Penso que se focassem mais em Sue, trabalhasse mais seu trauma de infância, sua relação com sua filha, acredito que o filme teria mais peso dramático e seria mais coeso em sua história.

O grupo de adolescentes é formado por Haley (McKaley Miller), Chaz (Gianni Paolo), Darrell (Dante Brown), Maggie (Diana Silvers) e Andy (Corey Fogelmanis). Diana e Corey já haviam trabalhado com a Blumhouse em Into the Dark (2018 -) série exclusiva da Hulu. As atuações são corretas e não comprometem o filme.

Romance em filme de horror.

Ainda no elenco temos Luke Evans (O Alienista, 2018) que está bem em seu pequeno papel. E a participação da veterana Missi Pyle (O Artista, 2011).

Complementando, Ma é um filme envolvente mas decepciona no final. A resolução é rápida e a personagem de Octavia Spencer poderia ser mais explorada. A Blumhouse acerta na atmosfera, mas erra na construção das personagens.

Ma tem estreia marcada para 30 de maio de 2019.

Ficha Técnica


Nome: Ma
Nome Original: Ma
Origem: EUA
Ano de produção: 2019
Gênero: Horror, Thriller
Duração: 100 min
Classificação: 16 anos
Direção: Tate Taylor
Elenco: Octavia Spencer, McKaley Miller, Gianni Paolo, Dante Brown, Diana Silvers, Corey Fogelmanis, Luke Evans e Missi Pyle.


É Radialista e nas produções cinematográficas sempre está envolvido na arte. Tem em Pokémon e em Star Wars suas lembranças vivas da infância.


Disqus
Facebook
Google