Séries & TV

The Mandalorian - Jon Favreau diz que episodio IV foi grande inspiração para seriado

Diretor já tinha escrito quatro episódios da confirmação da produção.


Jon Favreau, revelou em entrevista ao THR, quais foram suas inspirações para o seriado The Mandalorian, a série live-action de Star Wars.
“Estou tentando evocar a estética não só da trilogia original, mas do primeiro filme. Não só o primeiro filme, mas o primeiro ato do primeiro filme. Como era em Tatooine? O que estava acontecendo naquela cantina? Isso me fascinou desde criança, e amo a ideia do lado mais sombrio e extravagante de Star Wars, o aspecto Mad Max da franquia.”

Favreau, que é produtor executivo e roteirista, afirmou que já havia criado os quatro primeiros episódios antes de a série ser aprovada pela Disney:

“Escrevi quatro dos episódios antes mesmo de fechar o acordo, porque queria fazer isso, mas apenas se eles quisessem fazer a mesma versão que eu.”






A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Além de Pedro Pascal, Gina Carano e Carl Weathers, completam o elenco principal Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

A série terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google