Cinema

Critica: Entre facas e segredos, mistério ala Agatha Chistie

Filme traz vários astros para uma trama cheia de mistérios, segredos e facas.


Pensa em um filme que mistura o estilo de mistérios de Agatha Christie e Sir Conan Doyle. Agora imagine escrever sobre este filme sem dar informações que estraguem as revelações e descobertas que você faz junto com os personagens. Esse é o desafio desta crítica.

O escritor de histórias de mistérios Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade, logo após sua festa de 85 anos. A princípio todos acham que é um caso de suicídio, mas a chegada de um famoso detetive, aponta para outra direção.

Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) começa a investigar e encontra um caso intrigante em meio a funcionários misteriosos e uma família conflituosa, onde todos tinham interesse se livrar de Harlan e por isso, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Resultado de imagem para entre facas e segredos

O elenco é espetacular, mas é Daniel Craig e Ana de Armas que mantem o espectador sempre alerta aos detalhes. Além disso, a câmera nos mostra para onde devemos olhar, deixando espaço para o mistério por trás dela.

É difícil comentar o filme sem estragar os mistérios, mas a trama é uma verdadeira ode aos mistérios de livros como os de Agatha Christie e o detetive Blanc é ao mesmo tempo inteligente e engraçado. Um filme muito divertido e ao mesmo tempo tenso, perfeito para quem curte um bom mistério. O filme estreia 12 de Dezembro de 2019 com circuito reduzido a partir de 5 de Dezembro de 2019.

Ficha Técnica


Titulo original: Knives Out 
Titulo: Entre Facas e Segredos
Duração: 130 min
Direção: Rian Johnson
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Suspense
Classificação: 14 Anos
Estreia: 12 de Dezembro de 2019 com circuito reduzido a partir de 5 de Dezembro de 2019
Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Toni Collette, Ana de Armas


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google