JogamosSéries & TV

Crítica: Kingdom - série coreana da Netflix traz muita ação, sangue e uma boa trama

Série traz um drama feudal coreano sobre um reino assolado por realeza corrupta, exércitos e uma pandemia zumbi


Série que estreava na Netflix no dia 25 de Janeiro de 2019 mesmo com poucos episódios se torna uma das melhores séries do gênero de terror disponíveis hoje na plataforma.




Baseado em um manhwa, quadrinhos originados na Coréia do Sul, entitulado "Kingdom Of The Gods" (Reino dos Deuses em tradução livre), é uma série de terror que redefiniu o que podemos esperar em uma série de zumbis, sendo pedida obrigatória para quem se interessa pelo gênero.

A série se situa durante o período histórico coreano conhecido como Dinastia Joseon (1392 - 1897), alguns anos após a invasão japonesa ao país, e seguimos um grupo de personagens na sua tentativa de parar uma praga zumbi que pode assolar o país.


Porém, nem só de zumbis vive a série. A autora menciona em entrevista que ficou chocada ao ler um livro que dizia que durante a Dinastia Joseon houve centenas ou até milhares de mortes que ficaram sem explicação. Então se usa de uma pandemia zumbi para demonstrar a fome e as condições precárias da vida de pessoas e a completa ignorância da realeza quanto a situação, preocupada apenas em obter cada vez mais poder.


Com o medo da praga e de todas as questões políticas ocorrendo, Kingdom está repleto de tensão. É emocionante ver como o enredo se desenrola, especialmente se considerando as constantes surpresas reveladas no final de cada temporada, sempre deixando o espectador cada vez mais ansioso para saber o que virá a seguir.

Kingdom sem dúvida nenhuma é uma visão única para o gênero de zumbis. As suas duas temporadas trazem impressionante qualidade, cenários belíssimos e ação emocionante deixando quem assiste sempre antecipando e teorizando o que virá a seguir.

Ficha Técnica

Nome: Kingdom
Nome Original: 킹덤
País: Coréia do Sul
Data de Estréia: 25 de Janeiro de 2019
Gênero: Terror
Classificação: 16 anos
Duração: 12 episódios - 2 temporadas
Distribuidora: Netflix
Direção: Kim Seong-hun
Elenco: Ju Ji-hoon, Ryu Seung-ryong, Bae Doona, Kim Sang-ho, Kim Sung-kyu, Jeon Seok-ho, Kim Hye-jun, Heo Joon-ho

Engenheiro Mecânico, amante de animes e parte da Equipe GeekBlast


Disqus
Facebook
Google