Crítica: Despachos de Outro Lugar – uma série sobre pessoas em busca de um sentido para suas vidas

Em Despachos de Outro Lugar pessoas inconformadas com a própria vida são convocadas para participar de um jogo que promete ser a resposta para suas questões



Despachos de Outro Lugar estreou em 20 de abril no canal AMC e em 8 de maio no Prime Vídeo. A série de drama e suspense acompanha as aventuras de 4 pessoas que, inconformadas com a própria vida, saem na busca de um sentido para suas existências. 

Sinopse
Uma série centrada em torno de 4 pessoas comuns que sentem que algo está faltando em sua vida; reunidos por acaso, eles tropeçam em um quebra-cabeça escondido atrás do véu da vida cotidiana que abre os para um novo mundo de possibilidade.


Em Despachos de Outro Lugar, pessoas são convocadas para participar de um jogo que apresenta duas realidades. Na primeira, o sistema controla suas vidas e diz como devem viver. Na outra, existe uma realidade escondida onde os indivíduos são livres para ser quem desejam. No decorrer dessa disputa, pessoas de origens diferentes se juntam para encontrar uma mulher desaparecida que tem as respostas que elas procuram. 
Cada episódio é contado a partir do ponto de vista de cada personagem, sendo que todas as histórias se cruzam num determinado momento onde possibilidades são apresentadas. Basta fazer a escolha certa e seguir o roteiro que é enviado de diversas formas. 
Conforme os capítulos avançam, você começa a se questionar “eles estão mesmo buscando algo melhor, ou somente sendo manipulados por alguém?”



Pessoas diferentes, a mesma questão. E se?

Um cara comum, com um emprego comum e uma vida que se repete diariamente. 
Uma pessoa que não cabe na própria pele e muda seu exterior para que esse combine com a sua essência. Que anseia por compreensão, mas que ainda não foi capaz de entender a si mesma.
Uma mulher que seguiu o roteiro social padrão (casar, se multiplicar e morrer). Mas, que depois de viver uma vida modelo busca uma distração após se ver sozinha, enquanto espera o último ato de sua história. 
Um homem bem-sucedido, com uma história digna das grandes palestras motivacionais, ou grandes portais de empreendedorismo. Que após vender sua empresa e ficar mais milionário decide que precisa encontrar algo maior. Ou descobrir a farsa que nos prende ao sistema. 



Essas pessoas juntas precisam encontrar a verdade, que somente uma mulher pode revelar. Aquela velha história onde indivíduos acreditam que alguém conhece o verdadeiro sentido da vida. Um salvador que esconde a última peça do jogo, capaz de deixar tudo melhor, no entanto, muitas vezes não é bem isso que acontece.
Despachos de Outro Lugar é sobre a necessidade de encontrar um porquê para a existência, de fazer algo grande e deixar uma marca no mundo. Através de situações bizarras, que mostram o quanto imerso estamos nessa busca, que muitas vezes esquecemos de desfrutar nossa própria existência.


Ficha técnica

Título: Despachos de outro lugar
Título original: Dispatches from elsewhere
País: EUA
Data de estréia: 8 de maio de 2020
Gênero: Drama, Suspense
Classificação: 16 anos
Duração: 10 episódios
Distribuidora: Amazon Prime Vídeo
Direção: Jason Segel
Elenco: Jason Segel, Mark Friedman, Scott Rudin, Eli Bush, Garrett Basch e Alethea Jones.



Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google