DC lança longa com nova dublagem - fãs não gostaram da novidade

A Warner lançou o filme da Liga da justiça sombria pelo Google play e a nova dublagem causou várias reações negativas no Twitter. Os... (por Laís Tigre em 16/05/2020, via GeekBlast)


A Warner lançou o filme da Liga da justiça sombria pelo Google play e a nova dublagem causou várias reações negativas no Twitter.


Os fãs dos heróis da liga da justiça ficaram indignados com a mudança nas vozes. Principalmente com a diferença na voz do Superman, dublado aqui no Brasil pelo dublador Guilherme Briggs.

A cena que circulou pelo perfil no Twitter da DC Brasil e do DC updates BR mostra vários heróis e até o Lex Luthor discutindo um plano de matar ou não o vilão Apokolips.

Só esse trechinho já causa uma grande estranheza. Pra piorar, os personagens ficaram com as vozes muito semelhantes.
Em nenhum momento o trabalho destes dubladores foi questionado, o que os fãs não gostaram foi a mudança em si.

A justificativa para a mudança, aparentemente, foi a impossibilidade dos dubladores brasileiros originais fazerem o trabalho devido a quarentena, porém no Twitter, o Guilherme Briggs disse que eles estão trabalhando de casa e não foram consultados sobre a possibilidade de gravar.

Diante da enchurrada de mensagens que Briggs recebeu, ele fez um tweet para esclarecer o seu lado da história.

Vamos aguardar para saber se esse será um caso isolado e torcer para a Liga da justiça continuar com as vozes que já conhecemos. 

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google