Está chegando o Quarentena Con: evento de quadrinhos gratuito e inteiramente virtual

Inovando em proposta virtual o evento Quarentena Con, que acontece no próximo fim de semana, irá reunir quadrinistas e público


Para amenizar os adiamentos de eventos presenciais em 2020, em virtude do isolamento social e combate ao coronavírus, a editora Guará tomou a iniciativa de propor e criar o Quarentena Con. Um evento gratuito e inteiramente virtual que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, com programação ao vivo no canal oficial do evento no Youtube, incluindo painéis, workshops, lives de desenhistas, anúncios de lançamentos independentes e de editoras.

Rapha Pinheiro, editor-chefe da editora Guará, e um dos idealizadores do evento, destaca a importância da visibilidade e subsistência que os eventos proporcionam aos artistas: “Eventos são essenciais para a saúde da cena de quadrinhos. A ideia do evento é mostrar às pessoas que os quadrinistas não estão parados, mas, sim, se adaptando ao cenário que a gente se encontra. Dar voz ao quadrinista nacional é a prioridade do projeto e vamos direcionar todos os esforços para isso”.

Confira a programação completa do Quarentana Con:


Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Designer Gráfico/Game Designer. Revisora. Redatora. Conselheira de Cultura. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral. Fada do Gonzaga e Elfa da Pompéia nos RPGs da vida.


Disqus
Facebook
Google