Food Wars! | Anime ganha data de retorno

A quinta temporada de Food Wars! foi interrompida por causa da pandemia. Porém a espera pelos próximos episódios não será longa, pois uma data de retorno foi anunciada.



Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), Food Wars! Shokugeki no Souma teve a transmissão de sua quinta temporada interrompida, mas aparentemente essa pausa está perto do fim.


O site oficial de Shokugeki no Souma: Gou no Sara, a quinta temporada do anime, anunciou nesse final de semana que a temporada recomeçará no dia 3 de julho. Em maio, o site havia noticiado que os novos episódios seriam adiados "até julho, pelo menos", por causa do novo coronavírus (COVID-19). Os canais Tokyo MX e BS11 estão reprisando a quarta temporada do título enquanto a quinta temporada não é recomeçada.

Criado em 2012 por Yuuto Tsukuda e Shun Saeki, com colaboração de Yuki Morisaki, Food Wars! Shokugeki no Souma ganhou sua primeira adaptação para anime em 2015 e conta a história de Yukihira Souma, um jovem que trabalha como sous chef (segundo no comando da cozinha) no restaurante de sua família, porém, seu pai, Yukihira Joichirou, decide que o rapaz deve alçar voo e expandir seu conhecimento. Para isso, ele fecha o restaurante e manda Souma para uma academia de culinária onde apenas os melhores se formam. Começa, então, a jornada do rapaz para se tornar o melhor cozinheiro da academia e, consequentemente, um dos melhores chefs do mundo.

Na quinta temporada, após conquistar o almejado título de 1ª cadeira da Elite dos Dez, Souma deve se preparar para encarar os novos desafios ocasionados pela posição, além de enfrentar novas ameaças, dentre elas, um novo e misterioso professor da academia.

A animação conta com quatro temporadas completas, além da quinta, que estreou em abril, mas teve sua transmissão pausada. As temporadas podem ser assistidas através do serviço de streamming Crunchyroll.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google