San Diego Comic-Con 2020 acontecerá online e de forma gratuita

Evento que teve sua edição presencial de 2020 cancelada devido à pandemia, agora acontecerá em formato online e gratuito


A San Diego Comic-Con(SDCC), um dos eventos mais importantes da cultura pop e xodó do universo geek, que teve sua edição presencial de 2020 cancelada devido à pandemia da COVID-19, fato este nunca ocorrido antes em seus 50 anos de sua existência, agora chegará em formato online e gratuito.
“Pela primeira vez em nossos cinquenta anos de história, estamos felizes por receber virtualmente qualquer pessoa ao redor do planeta. Embora a condição de ficar em casa torne essa uma época muito difícil, vemos isso como uma oportunidade para espalhar alguma alegria e fortalecer nosso senso de comunidade.” - David Glanzer, porta-voz.
As datas se manterão as mesmas, previamente escolhidas, entre 22 e 26 de julho. A organização da nomeada "Comic-Con@Home" promete os tradicionais painéis e apresentações, aguardados anúncios, sobre quadrinhos, games, filmes, séries...


Leia o comunicado divulgado via CBR na íntegra:

"San Diego - A Convenção de Quadrinhos de San Diego (SDCC), os organizadores da convenção anual de quadrinhos e cultura pop Comic-Con, compartilharam hoje detalhes de uma iniciativa em andamento, o Comic-Con @ Home, um evento on-line que combinará aspectos da experiência em convenções com o conforto de casa. Circunstâncias envolvendo a pandemia do COVID-19 e as restrições da Califórnia contra grandes reuniões obrigaram o SDCC a cancelar sua celebração internacional de 2020, que traz fãs e profissionais de todo o mundo para San Diego. O Comic-Con @ Home foi apresentado pela primeira vez no início de maio com um pequeno anúncio em vídeo e uma promessa de detalhes por vir. Os entusiastas da cultura pop observarão que essa iniciativa se une ao empreendimento virtual do Comic-Con Museum, o Comic-Con Museum @ Home, já em andamento.

Embora as condições impeçam a celebração em pessoa, o show, como se costuma dizer, deve continuar. Com a Comic-Con @ Home, a SDCC espera oferecer o melhor da experiência da Comic-Con e um senso de comunidade a qualquer pessoa com conexão à Internet e interesse em todos os aspectos da cultura pop. Os planos para o Comic-Con @ Home incluem um salão de exposições on-line completo com os expositores favoritos de todos, oferecendo promoções e produtos de edição limitada exclusivos para a celebração. Além disso, o Comic-Con @ Home promete painéis e apresentações exclusivas sobre quadrinhos, jogos, televisão, cinema e uma ampla variedade de tópicos de editoras, estúdios e muito mais. Como se isso não bastasse, o  Comic-Con @ Home também terá um baile de máscaras, jogos e muitas outras atividades nas quais os fãs podem participar de suas próprias casas.

Embora o Comic-Con @ Home forneça emblemas para os fãs imprimirem e usarem com orgulho, todos os aspectos da iniciativa são gratuitos e não há limites para o número de participantes. “Pela primeira vez em nossos 50 anos de história, estamos felizes em receber virtualmente qualquer pessoa de todo o mundo ”, disse o porta-voz do SDCC, David Glanzer. "Embora as condições de permanência em casa tornem esse momento muito difícil, vemos isso como uma oportunidade de espalhar alguma alegria e fortalecer nosso senso de comunidade". O Comic-Con @ Home será realizado nas mesmas datas que o cancelado anteriormente, de 22 a 26 de julho de 2020, e os participantes on-line são incentivados a usar a hashtag oficial #ComicConAtHome para ser incluída nas atividades virtuais. Os organizadores e as entidades participantes começarão a fornecer detalhes adicionais nos anúncios que antecederam o evento. Incentivamos os fãs interessados ​​a conferir o Toucan, o blog oficial da Comic-Con e WonderCon, o site e os canais sociais da SDCC e os canais oficiais de seus criadores favoritos da cultura pop nas próximas semanas."

Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Designer Gráfico/Game Designer. Revisora. Redatora. Conselheira de Cultura. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral. Fada do Gonzaga e Elfa da Pompéia nos RPGs da vida.


Disqus
Facebook
Google