Mangás

Yuuna e a Pensão Assombrada | Título tem ultimo capítulo lançado

Apesar da pandemia ter afetado diversos mangás, Yuragi-sou no Yuuna-san chegou ao seu fim sem complicações, tem seu ultimo capítulo lançado essa semana.



A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) mudou as datas de diversos animes e mangás, mas esse não parece ter sido o caso de Yuragi-sou no Yuuna-san, que teve diversos anúncios na ultima edição da Weekly Shonen Jump.


A 27ª edição da Weekly Shonen Jump deste ano trouxe o ultimo capítulo de Yuragi-sou no Yuuna-san, título de Tadahiro Miura. Apesar da história principal estar finalizada, a obra ainda receberá um capítulo especial de verão na revista Jump Giga.

A edição 26 da Weekly Shonen Jump havia comentado que o mangá chegaria ao seu clímax na edição 27, e mencionou um "importante anúncio". A grande surpresa é a confirmação de que um Disco Blu-Ray acompanhará o 24º, e ultimo, volume do mangá no dia 4 de dezembro. O disco trará dois episódios: Noroware no Kogarashi (Kogarashi amaldiçoado, adaptação do capítulo 99) e Giri Giri!? Onsen Happening (Na hora certa!? Incidente da fonte termal, adaptação do capítulo 141). O lançamento também trará um poster de banho com uma nova arte feita pelo autor do mangá. Para aqueles que pretendem aquirir o pacote, a data limite para realizar a pré-compra é dia 1º de outubro.

Lançado em 2016, Yuragi-sou no Yuuna-san conta a história de Fuyuzora Kogarashi, um rapaz que durante sua juventude, foi possuído por fantasmas que desejavam realizar suas pendências de vida antes de partirem. Após passar por diversos treinamentos, Kogarashi aprendeu a exorcizar esses espíritos, mas isso o deixou pobre e sem ter onde morar. Em sua busca por uma moradia, ele conhece a pensão Yuragi, uma antiga estalagem com fontes termais que é assombrada por um espírito misterioso.

Por ser um exorcista, o rapaz acredita que não será problema morar na pensão, mas quando ele descobre que o fantasma é uma garota sem memória de sua vida passada, o rapaz decide ajudá-la a recuperar sua memória e realizar suas pendências. Mas essa seria apenas a primeira das muitas garotas sobrenaturais que Kogarashi iria conhecer, pois todas as habitantes do local possuem alguma ligação com o mundo sobrenatural, e diversas outras surgiriam, em meio a diversas lutas que podem mudar o equilíbrio do Japão.

O título rendeu, em 2018, uma animação de 12 episódios, além de 3 especiais. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, com o título de Yuuna e a Pensão Assombrada, e encontra-se em seu 8º volume.


Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google