Quadrinhos

Funny Creek: Nova HQ da Comixology Originals, com co-escrita de dupla brasileira

Funny Creek, é a nova HQ da ComiXology com participação dos brasileiros Rafael Scavone e Rafael Albuquerque


A ComiXology Originals subsidiária da Amazon que disponibiliza HQs digitais e a Stout Club Entertainment lançam hoje a Funny Creek, uma história sobre o poder dos ídolos da cultura pop e a superação da culpa. Com co-escrita dos autores brasileiros Rafael Scavone e Rafael Albuquerque


A HQ será uma série limitada com 5 edições, que será publicada semanalmente a partir de 04 de agosto.

A história se passa em 1985, com as amigas Lilly e Andy super fãs do desenho animado de faroeste Funny Creek. Após uma tragédia acontecer, Lilly fica presa em seu desenho favorito, com mocinhos, vilões e palhaços. Enquanto tenta fugir das dores do mundo real, Lilly junto Clumsy e Cody vão enfrentar o vilão Cold Joe e sua gangue.
Nossa protagonista terá que lidar com as responsabilidades de ser uma heroína, as consequências de seus atos, os problemas da vida real e trilhar o caminho de volta pra casa.



Funny Creek fala sobre a amizade, banalização da violência na sociedade e suas possíveis consequências, principalmente no mundo infantil. A inocência da criança, e como elas lidam com trauma e culpa.

No Brasil, a HQ estará disponível no lançamento sem custo adicional para membros do Amazon Prime e Kindle Unlimited, e na Loja da Kindle por R$ 10.90 o título. 

Equipe Criativa


Rafael Scavone (roteiro) começou a escrever quadrinhos em 2014. Seus principais trabalhos incluem Mulher Maravilha, Grandes Astros Batman, Hit- Girl de Mark Millar e a adaptação do popular conto de Neil Gaiman, A Study in Emerald. Sua parceria criativa com Rafael Albuquerque continua em Hidden Society, série da Dark Horse.

Rafael Albuquerque (roteiro) é vencedor dos prêmios Eisner, Harvey e Inkpot pelo best-seller Vampiro Americano. Ele trabalha para grandes editoras de quadrinhos nos Estados Unidos desde 2005. Mais conhecido por seu trabalho em Grandes Astros Batman, Batgirl, Homem-Animal, Huck e Eight: Forasteiro. Seus projetos mais recentes incluem a adaptação do popular conto de Neil Gaiman, A Study in Emerald, Hit-Girl, de Mark Millar, e Hidden Society, publicado pela Dark Horse.

Eduardo Medeiros (arte) é um autor de quadrinhos conhecido por seu humor ácido e estilo de arte único. Eduardo tem vários livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo: Mondo Urbano (Devir/OniPress), Sopa de Salsicha (Companhia das Letras), Marvel Strange Tales (Marvel), Academia Gotham (DC Comics) e Open Bar (Panini Books).

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google