Cinema

Zack Snyder fala sobre SyderCut, The Batman e o atual momento do DCEU

Diretor trabalho em sua versão de Liga da Justiça.


Em uma nova entrevista para o Beyond The Trailer, o diretor falou sobre a sua versão para o filme Liga Da Justiça, que estreia em 2021 na HBO MAX e também comentou sobre suas expectativas com o novo filme do Batman com Robert Pattison.


Sobre o SyderCut :
“Bom, ninguém pode me acusar de fazer filmes curtos”, brincou. “No estado atual da produção, será mais longo do que os 214 minutos inicialmente planejados”.


Snyder revelou que sua versão para o filme da Liga da Justiça tem um papel importante na jornada do Superman de Henry Cavill. Ao ser questionado sobre o apelo da versão “maligna” do herói, o diretor afirmou que é mais interessado pela trajetória de superação do kryptoniano, que precisa constantemente reavaliar sua moralidade e seu lugar na Terra:

“Superman é um personagem muito abstrato por conta de seus poderes e do que pode fazer. Em qualquer momento que você o traga de volta para Terra, ele se torna muito mais relacionável, e por isso ele é mais interessante. Tenho grande respeito por seu código moral e acho que seu lugar definitivo é no topo da pirâmide do mundo dos super-heróis da DC. No fim, ele precisa alcançar esse ponto alto.”

Perguntado se esse “ponto alto” estaria em sua versão de Liga da Justiça, Snyder afirmou que esse era seu intuito, especialmente com o retorno do Superman após sua morte em Batman vs Superman:

“Sempre senti que era isso o que estava fazendo. Dessa vez com ressurreição como tema e conceito. Sabe, quem ele é agora? O que ele é? Quando você toca a eternidade, no sentido de voltar do túmulo, como somos afetados por isso?”


Já sobre o filme de Matt Reeves, Snyder se mostrou esperançoso:
"Você olha para o que Matt [Reeves] está fazendo com Batman, a propósito, estou muito empolgado com isso… Considero ele um cineasta incrível e acho que isso é ótimo. E Robert [Pattinson] é legal, então acho ótimo. Eu sou fã, então estou empolgado."

Por fim o diretor também comentou sobre como enxerga Liga da Justiça dentro do DCEU:
"Sinceramente, o Universo Cinematográfico da DC se ramificou como uma árvore, floresceu e cresceu de maneiras incríveis. Mas, para mim, no que cabe [a Liga da Justiça], acredito que ele realmente representa seu próprio caminho. Está meio separado agora da continuidade do Universo Cinematográfico da DC. E eu acho que é uma coisa boa."



A  Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner. The Batman está previsto para o dia 1º de outubro de 2021, nos Estados Unidos. A data no Brasil ainda não foi anunciada.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google