Cinema

Naomi Ackie é escalada para cinebiografia de Whitney Houston

Projeto é intitulado I Wanna Dance With Somebody, uma das canções mais conhecidas da cantora que morreu em 2012.


Em abril deste ano, o portal americano Entertainment Weekly divulgou que a Sony Pictures, através da produtora de filmes TriStar (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga), estava produzindo uma adaptação da vida, carreira e morte da cantora Whitney Houston. Na época, sabia-se que o projeto, apelidado de I Wanna Dance With Somebody, seria dirigido por Stella Meghie e roteirizado por Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody). Somente nesta semana que o portal revelou quem dará vida a Houston nas telas.

A atriz Naomi Ackie, conhecida por seus papéis como Jannah em Star Wars: A Ascensão Skywalker e Bonnie na segunda temporada de The End of the F***ing World, sendo que este último lhe rendeu um prêmio BAFTA (Academia Britânica de Artes para Televisão e Cinema), foi a escolhida depois de um longo processo que durou boa parte de 2019. 

À esquerda, Ackie em The End of the F***ing World.
À direita, Ackie em A Ascensão Skywalker.

Em declaração, Meghie comentou que "Naomi Ackie nos impressionou em cada parte do processo. Eu me senti comovida por sua habilidade em capturar a presença de palco de um ícone global enquanto trazia humanidade para sua vida interna.". Quem também se impressionou foi Clive Davis, produtor musical que descobriu a cantora ainda com 19 anos, que afirmou não conseguir "imaginar uma melhor escolha para este papel icônico" e que "[...] a capacidade de atuação de Naomi permite a ela capturar precisamente o charme, o estrelato e os problemas pessoais de Whitney [...]".

Além de Meghie, McCarten e Davis, estão envolvidos no projeto como produtores Pat Houston, meia-irmã responsável legal pelo patrimônio de Whitney, e Larry Mestel da gravadora Primary Wave Music. A presença de ambos permite que o longa tenha autorização para o uso das principais músicas da cantora.

I Wanna Dance With Somebody está previsto para o final de novembro de 2022.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google