Animes

Evangelion | Quarto longa é adiado por conta da COVID-19

Previsto para ser lançado em janeiro deste ano, o novo longa de Evangelion precisou ser adiado novamente devido a COVID-19.



2021 promete ser o ano para os fãs de Evangelion, mas a animação terá de aguardar mais um pouco.


O perfil oficial da franquia Evangelion no Twitter anunciou hoje que Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (Evangelion: Três vezes, em tradução literal), o novo longa animado da série, não irá mais estrear dia 23 de janeiro, como havia sido planejado. Segundo a equipe, eles estão adiando o filme após uma cautelosa consideração com o novo estado de emergência declarado dia 8 de janeiro em quatro prefeituras no Japão, e que acabou se estendendo para outras sete prefeituras ontem.


Ainda na postagem, a equipe disse que futuramente irá revelar a nova data de estreia do longa.


Além do filme, a equipe também adiou o lançamento do CD musical de Shin Evangelion, originalmente previsto para ser lançado dia dez de fevereiro e o single One Last Kiss (Um ultimo beijo) de Hikaru Utada, que seria lançado no dia 27 de janeiro.


O estado de emergência permanecerá até domingo, sete de fevereiro. Durante esse período, as onze prefeituras afetadas estão pedindo para que os cinemas limitem seu público a 50% da capacidade total das salas e que fechem às 20h todo dia.


Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time originalmente estava previsto para estrear no Japão dia 27 de junho de 2020, porém foi adiado por conta da pandemia provocada pela COVID-19, sendo o dia 23 de janeiro deste ano como sua nova data de estreia, até ser adiado novamente.

O longa faz parte de uma quadrilogia de filmes animados que narra a luta de Shinji, Rei e Asuka contra os Anjos, porém com diversas alterações em relação à serie original, Neon Genesis Evangelion. O título está sendo bastante aguardado pelo fãs, não só por ser o ultimo da série, mas também pelo tempo de espera pelo seu lançamento, visto que o terceiro filme, Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo (Evangelion: Você (não) pode refazer, em tradução literal) estreou em 2012, quase 10 anos atrás.


Fontes e créditos:

Anime News Network

Music Natalie


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google