"Giby": Revista digital reúne artistas de 20 países!

Novo projeto da Editora Quadriculando já se encontra disponível no Catarse.

A editora Quadriculando está lançando sua primeira publicação periódica: Giby é uma revista digital bilíngue, tamanho 20 x 28 cm com 128 páginas, no formato PDF. A publicação conta com conselho editorial formado por 40 artistas e pesquisadores (representando cada país participante), e reúne não apenas quadrinhos, mas também artigos de 20 países da América Latina e Europa.

O título está disponível para apoio na plataforma Catarse e será publicado trimestralmente, sendo possível adquirir em língua portuguesa ou espanhola. O projeto tem como principal inspiração revistas de antologias renomadas, como Heavy Metal (EUA), Fierro (Argentina), Metal Hurlant (Espanha), Fluide Glacial (França), Selecções BD (Portugal) e Aventura & Ficção (Brasil). Após a finalização da campanha, a mesma será vendida no site da Quadriculando, com criação prevista para o mês de julho.

A revista também é uma porta para novos talentos, pois dá a possibilidade de quadrinistas interessados em publicar na revista serem selecionados, enviando seus trabalhos para o e-mail quadriculando@yahoo.com, onde a participação é remunerada.

Giby trará histórias dos mais variados gêneros, algumas inclusive seriadas que, futuramente, podem vir a serem publicadas de forma impressa. Além disso, o e-mail da editora receberá mensagens dos fãs que irão figurar na seção de cartas a partir da segunda edição (seguindo o mesmo estilo das revistas que serviram de base para esta produção).

A capa desta primeira edição é do quadrinhista Luís Louro, artista português consagrado, autor de obras como Alice e O Corvo. Já o nome da publicação é uma homenagem a clássica revista Gibi, criada em 1939 no Brasil e que viria a se tornar sinônimo de histórias em quadrinhos em terras brasileiras.

Capa da primeira edição da "Giby"

Ficou interessado? Então não perca tempo e adquira o seu na plataforma Catarse.



Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google