Clássico da nickelodeon ganha reboot

Fãs de longa data da Nickelodeon podem se preparar, pois Lendas do Templo Perdido vai voltar.

A década de 1990 certamente estava repleta de canais e programas memoráveis, tais como Yu-Gi-Oh!, Drake e Josh e Passa ou Repassa. E em meio a tantos programas, um dos clássicos da Nickelodeon retorna.

A série de competições infantojuvenil do canal pago Nickelodeon, Lendas do Templo Perdido, ganhará um reboot, como uma série de competição entre adultos, pela rede de televisão The CW.

Apesar do reboot ter como foco competidores adultos, em vez de crianças como era na versão original, ele manterá diversos elementos que fizeram a série ser tão popular, tais como a volta de Olmec, a cabeça maia falante gigante que se tornou símbolo do programa, e diversos mini-games originais, como "Os Degraus do Conhecimento" e a "Corrida no Templo". Por fim, o programa também manterá os nomes originais das equipes: "Papagaios Roxos", "Barracudas Azuis", "Iguanas Laranjas", "Jaguares Vermelhos", "Cobras Prateadas" e "Macacos Verdes".

Além da transição de jovens competidores para adultos, o programa irá escalonar. O cenário será uma selva (ainda sem informações se será uma real ou construída), em vez de um set, e trará desafios mais difíceis, além de melhorar as recompensas. A competição colocará cinco equipes competindo umas contra as outras, enquanto tentam alcançar o templo de Olmec, evitando os guardas, recuperando o tesouro e retornando-o para seu dono.

Criado por David G. Stanley, Scott A. Stone e Stephen Brown, Lendas do Templo Perdido foi transmitido na Nickelodeon, entre 1993 e 1995, tendo seus episódios reprisados (em território norte americano) por quase três décadas após o fim do programa, e teve como inspiração a série de jogos eletrônicos The Legend of Zelda e os filmes de Indiana Jones. No programa, Olmec, o guardião maia, narrava as histórias sobre um artefato (real ou fictício), enquanto as equipes competiam em uma série de provas e perguntas relacionadas ao objeto para avançar no templo e recuperar o dito artefato.

Em 2016, o programa ganhou um filme, contando uma história nova onde três irmãos acidentalmente descobriam o templo de Olmec, e deveriam recuperar um artefato perdido dentro do local, afim de evitar que ele caísse em mãos erradas.

A nova versão do programa está sendo produzida pela Stone & Company Entertainment e a Nickelodeon, com Scott A. Stone (do programa original) e Marcus Fox como produtores executivos. Até o momento não há uma data de estreia para a série.


Fontes e créditos: CBR


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google