Cinema Quadrinhos

Historiografia: Shang-Chi: A sua origem nos Quadrinhos

Fizemos um dossiê do Mestre do Kung Fu, próximo herói da Marvel a aparecer nos cinemas, desde sua origem nas hqs até a entrada para os Vingadores

Shang-Chi poster Hq e Filme / Marvel

Shang-Chi, A lenda dos dez Anéis, está com a sua estreia prevista para 02 de setembro no Brasil. No filme o protagonista (Sam Liu), é filho do Mandarim (Tony Leung Chiu-Wai) o verdadeiro, o que difere muito da obra original dos quadrinhos.


Vamos conhecer um pouco da historiografia do Shang-Chi nos quadrinhos.

Origem dos Quadrinhos.


Hq do Mestre do Kung Fu anos 70/ Marvel

O herói foi criado em 1973 por Jim Starling e Steve Eglehart, e suas características se assemelham muito a do astro sino-americano, Bruce Lee. Shang-Chi, ou como ficou conhecido no Brasil, Mestre do Kung Fu, foi treinado por seu pai um ser imortal conhecido por Fu Manchu, para se tornar um assassino letal.

Shang se especializou em várias artes marciais, mas com o passar do tempo se dá conta das vilanias de seu pai e resolve simular a sua morte em sua primeira missão. O Mestre do Kung Fu , ataca o império de seu pai se aliando à Dennis Nayland Smith.

Ao descobrir a identidade da pessoa que está tentando derrubar a sua organização Fu Manchu, manda todos os seus assassinos atrás de seu filho.

Encontro com os Heróis


Punho de Ferro e Shang Chi/ Marvel

Shang-Chi, viaja ao mundo e tem contato com vários heróis. Em suas viagens conhece o Punho de Ferro, seu grande rival, Valete de Copas e Tigre Branco para derrubar uma organização chamada de Corporação.

Também encontrou o seu rival chamado de Gato (Shen Kuei).

Shang-Chi, lutou ao lado do Coisa contra a Hidra, e auxiliou o Homem-Aranha e Nick Fury contra a Víbora.

Heróis de Aluguel


Período nos Heróis de Aluguel/ Marvel

Shang-Chi, se juntou a uma nova formação dos Heróis de Aluguel, junto com Misty Knight e Coolem Wing. O herói começa a ter sentimentos pela anti-heroína Tarântula, e durante a invasão de Manhattan acaba matando o seu companheiro de equipe Zumbido. Essa atitude faz com que o Mestre do Kung Fu deixe a equipe e passe a meditar sobre os seus atos.

Período pré-Vingadores


Mestre do  Kung Fu na Saga Ilha das Aranhas/ Marvel

No evento Ilha das Aranhas, a Madame Teia (Julia Carpenter), pede para Shang-Chi treinar Peter Parker, para proteger Nova York, para que pudesse desenvolver um estilo de luta contra os monstros-aranhas. Shang-Chi, desenvolve os poderes do Homem-Aranha e juntamente com os outros heróis a dupla, protege Nova York dos aracnídeos mutantes.

Vingadores


Shang Chi com os Vingadores/ Marvel

Durante a saga Vingadores vs. X-Men, Capitão América recruta o Mestre do Kung Fu ao ver seu potencial como um hábil lutador. Shang-Chi vê como um desafio para se aprimorar como pessoa e herói. Tony Stark também o reconhece como um grande guerreiro, e lhe dá armas personalizadas.

Fora os Vingadores, o Mestre do Kung Fu pertenceu a Inteligência Britânica MI-5 e aos Agentes do Atlas, que recruta heróis de toda parte do mundo


Essa foi a história de Shang Chi, espero que tenham gostado!

Até mais!




Fonte:



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google