Quadrinhos Séries & TV

Conheça o Punho de Ferro!

Um dos mestres das artes marciais do universo Marvel finalmente vai ganhar sua série solo, conheça um pouco sobre ele.

Dia 17 de março o artista marcial da Marvel, Punho de Ferro, vai enfim ganhar sua série pela Netflix. Conheça então um pouco mais sobre esse personagem.

Criado na década de 1970 pelos mestres Gil Kane e Roy Thomas para aproveitar o fenômeno dos filmes de artes marcial, Daniel Rand (o Punho de Ferro) é um herói com poucas fases memoráveis nos quadrinhos, mas há alguns anos a Casa das Ideias tenta colocar o personagem entre seus principais, fazendo com que ele participasse dos Vingadores e ganhasse novas revistas solos.

Poderes e Habilidades

Seu principal poder é concentrar seu chi no punho, assim sua mão gera um fogo sobrenatural que torna sua mão insensível a dor e lesão e com um poder de destruição descomunal. Concentrando seu chi o Punho de Ferro também consegue se curar de forma acelerada e aumentar habilidades como força e resistência.
Além de possuir o poder nos punhos Daniel Rand também é um habilidoso lutador
Independente de seus poderes Punho de Ferro também é um exímio lutador de artes marciais, um dos melhores de todo o universo Marvel.

Parcerias e Grupos

O melhor amigo e principal parceiro do Punho de Ferro é o herói Luke Cage, eles chegaram a ser sócios de negócios. A amizade é tanta que Daniel é padrinho da filha de Luke com Jessica Jones, que inclusive se chama Daniella em sua homenagem.

Punho de Ferro também apresenta uma grande amizade com o Demolidor, tendo inclusive substituído o herói durante um período para tentar convencer ao povo que o Demolidor e Matt Murdock eram pessoas diferentes.

Junto de Luke Cage fundou o grupo Heróis de Aluguel, um supergrupo diferente do habitual, pois ajudava as pessoas, contando que elas tivesse dinheiro para pagar por tal ajuda.
Além das parcerias com seu melhor amigo Like Cage Punho de Ferro também já participou de alguns super grupos
Chegou a participar também dos Vigadores, dos Defensores e dos Novos Vingadores.

História

Filho do empresário Wendell Rand, após um acidente durante uma viagem ao Tibet o jovem Daniel Rand de 9 anos perde os pais e vai parar na cidade de Kun Lun, uma cidade celestial que só aparece na terra a cada 10 anos.
Em Kun Lun Punho de Ferro aprende seus golpes devastadores
Na cidade o jovem Rand aprende artes marciais e a controlar sua energia espiritual. Com essas habilidades ele luta e derrotar o dragão Shou Lao, tornando-se assim o novo Punho de Ferro. Daniel então retorna para Nova York visando confrontar o sócio de pai, que ele descobre ter sido responsável pela morte de seus pais.

Obras Recomendadas

O herói teve poucas fases memoráveis nos quadrinhos, mas teve uma passagem que está marcada como um dos melhores quadrinhos já feito, é a serie de histórias escritas por Matt Fraction e Ed Brubaker, com desenho de Devid Aja. Nessas HQ's nós conhecemos um pouco do passado dos Punhos de Ferro anteriores além de aprendermos muito em relação ao passado do pai de Daniel (que descobrimos que foi parceiro do Punho de Ferro anterior a Daniel). Descobrimos também a existência de mais seis cidades celestiais além de Kun Lun, o que gera um conveniente torneio de artes marciais envolvendo os representantes das sete cidades.
Edição da Panini do Imortal Punho de Ferro
Essa fase está sendo republicado atualmente pela editora Panini e se encontra no segundo volume.

E você, já leu alguma história do personagem? Pretende acompanhar a série? Diga nos comentários.

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google