Rurouni Kenshin | Ultimo Longa ganha data de estreia na Netflix

Após estrear no Japão, era apenas uma questão de tempo para o ultimo longa de Samurai X chegar no resto do mundo, e a Netflix nos trouxe uma data.

 

Após três grandes adaptações em live action cobrindo os arcos iniciais de Rurouni Kenshin, a atenção dos fãs se voltou para os dois filmes que fecham a história do andarilho. Felizmente, a espera para assistir o último longa está acabando.

Netflix adicionou ao seu catálogo o quinto e último filme da série de longas baseados no mangá Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuki. Segundo o anúncio, Rurouni Kenshin Saishuushou The Begining (traduzido como Samurai X: A Origem) estará disponível para todo o público no dia 30 deste mês (julho de 2021).

Em sua estreia nos cinemas japoneses, o longa vendeu 350 mil ingressos e arrecadou mais de 508 milhões de ienes (aproximadamente, R$ 23,8 milhões). Paralelamente, o quarto filme, Rurouni Kenshin Saishuushou The Final (traduzido como Samurai X: O Final), que estreou em maio deste ano, vendeu um total de 2,83 milhões de ingressos, arrecadando mais de 4 bilhões de ienes (aproximadamente, R$ 187,9 milhões).

Os dois longas, que cobrem os arcos finais da história criada por Nobuhiro, estavam previstos para estrear ano passado, mas foram adiados devidos à pandemia causada pela COVID-19.

Os dois novos filmes adaptam arcos importantes da história de Kenshin. Rurouni Kenshin Saishuushou The Final irá focar no arco Jinchuu, onde o espadachim ruivo deverá enfrentar um misterioso traficante de armas chamado Enishi

Apesar de se basear no arco do mangá, o longa contará com uma história própria, que será diferente da obra original. 

O segundo filme, Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning contará a história de como o andarilho conseguiu sua famosa cicatriz em formato de X. Neste filme, Kasumi Arimura interpretará Tomoe Yukishiro, a esposa de Kenshin durante seus anos como o lendário Battousai, o retalhador, e sua história culminará na famosa marca no rosto do herói. 

Esta será a segunda vez que a relação do casal será trabalhada fora do mangá, sendo o OVA Rurouni Kenshin: Truth & Betrayal, a primeira vez em que este relacionamento foi mostrado nas telas.

Além do novo longa, o primeiro longa, de 2012, e Samurai X: O Final podem ser acompanhados no serviço de streaming Netflix. Paralelamente, a trilogia de filmes que antecede "O final" pode ser acompanhada pelo serviço de streaming Prime Video

Fontes e créditos:

Anime News Network


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google