Cinema

Crítica: Cidade Perdida comédia romântica resgata as narrativas de aventura dos anos 1980

Cidade Perdida comédia romântica que resgata filmes de aventura dos anos 1980 tem Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe no elenco



Quem curte ou está com saudades das narrativas de aventura dos anos 1980 e 1990. Cidade perdida é pra você. O novo filme da Paramount que invade os cinemas de todo o Brasil dia 21 de abril. Com Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliff traz toda a nostalgia dos clássicos da sessão da tarde como Tudo Por Uma Esmeralda, Indiana Jones e Os Goonies.

Sinopse

Loretta Sage, Sandra Bullock, é uma autora famosa que escreve sobre lugares exóticos em seus populares romances, onde o herói Dash vive tórridas aventuras.

Alan, Channing Tatum, é o modelo que encarna o personagem nas capas dos livros.

Quando Loretta é sequestrada durante a turnê de lançamento, por um excêntrico bilionário, Daniel Radcliffe. Que acredita que a escritora pode levá-lo até a Cidade Perdida que ela apresenta em seu último livro, e indicar onde está o tesouro.

Alan parte para em seu resgate. Com o objetivo de provar que também pode ser um herói na vida real, não somente na capa dos romances.

Então, imersos numa aventura épica na selva, o par improvável, terá que colaborar para sobreviver aos desafios, e encontrar o tesouro antes que a Cidade Perdida seja varrida por um vulcão.

Cena do resgate de Loretta, uma cena que rende vários momentos de risos

Cidade perdida tem todo aquele clima das narrativas de aventura dos anos 1980. Michael Douglas corre aqui! Caça ao tesouro, herói inteligente, mas viril (nossa tô muito autora dos romances da série Sabrina), um mocinho cheio de boas intenções, mas burro, travessia em riachos, cavernas e, claro, tanquinho.

Sandra Bullock encarna o papel da badalada escritora de romances, que se tornou reclusa após a morte do marido. Que foi quem ensinou tudo o que ela sabe sobre civilizações antigas. Com Loretta a atriz vive novamente uma personagem debochada e ácida, parecida com a policial desajeitada de Miss Simpatia.


O homem das centenas de capas

Channing Tatum o modelo que aparece na capa de todos os seus livros. Faz uma referência ao famoso modelo italiano, que foi capa de diversos romances Fábio Lanzoni, foram ao total, pasmem, 400 capas ao longo da carreira. Fábio também apresentou o reality Mr. Romance, criado por Gene Simmons, no qual o vencedor seria capa de livro. Como eu consigo me lembrar dessas coisas?Hahahaha

Fábio é o cara de cabelos esvoaçantes que aparece nas capas dos romances de banca de jornal, com o peito amostra, já que a camisa está sempre aberta. É tanto clichê e nostalgia nesse filme que ele se torna maravilhoso.

Entretanto, acredito que essa seja a intenção. Criar uma narrativa leve, que abre mão da militância para entreter. Afinal, estamos ficando cansados de ter opinião para tudo. Às vezes, só queremos pegar a pipoca, o refrigerante que desentope até pia e rir da peruca horrível do Brad Pitt. Que, a propósito, faz o Rambo comer poeira. Já que é lindo, luta muito bem e é inteligente. Atributos que nem MacGyver foi capaz de reunir.


Um vilão desgovernado

O personagem de Daniel Radcliffe é insuportável #prontofalei. Nossa ele merecia um roteiro melhor, um vilão melhor desenvolvido. Porque seu papel deixa muito a desejar como anti-herói. Já que estamos homenageando os clássicos dos anos 1980, seu personagem poderia ser a encarnação maldade, sem remorso e explicações de porque faz o que faz.

Claro que em alguns momentos você pensa “este filme poderia ter sido lançado direto no streaming”. No entanto, já faz um tempo que perdi a capacidade de entender tal dinâmica. Dado que essa fronteira está se tornando mais tênue. Assim, acredito que nem os estúdios têm resposta para tal questão. Eles devem decidir o que lançar no cinema através de sorteio.


Enfim, Cidade Perdida é nostalgia do início ao fim, que em alguns momentos consegue arrancar risadas. Não é um candidato ao Oscar. Aliás, acredito que estará no Framboesa de Ouro. Que eu penso que deveria ter uma categoria só para a Sandra Bullock “como enfrentar uma tempestade sem borrar a maquiagem”. Visto que a mulher nada, rola montanha abaixo, dorme e mantém a maquiagem intacta. Bem como o macacão de lantejoulas que tem a habilidade de não prender em galhos.

O filme é uma boa opção de entretenimento, especialmente para quem é fã da Sandra Bullock em comédias românticas. Se você gostou de Miss Simpatia, vai curtir esse filme.


Ficha técnica

Título: Cidade Perdida

Título original: The lost city

País: EUA

Data de estreia: 21 de abril de 2022

Gênero: Comédia, Romance, Aventura

Classificação: 14 anos

Duração: 112 minutos

Distribuidora: Paramount

Direção: Aaron Nee, Adam Nee

Elenco: Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe, Da’vine Joy Randolph, Oscar Núñez, Patti Harrison, Bowen Yang e Brad Pitt.


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google