Anime Friends 2022: retorno do festival bate recorde de público no Anhembi

Maior evento de cultura pop asiática da América Latina reuniu mais de 90 mil pessoas entre os dias 8 e 10 de julho

Crédito das Fotos: Bruno Chufi Silva/Divulgação Maru Division

A edição de 2022 do Anime Friends, o maior evento da cultura pop asiática da América Latina, recebeu mais de 90 mil pessoas, entre os dias 8 e 10 de julho, no Anhembi, em São Paulo. O retorno após três anos, devido à pandemia, além de recorde de público, chancelou a entrada do festival no calendário oficial de eventos da cidade. Cinco mil alunos e 400 professores da rede municipal tiveram gratuidade em virtude da parceria da Maru Division e a Prefeitura de São Paulo.

Crédito das Fotos: Bruno Chufi Silva/Divulgação Maru Division

Com extensa programação durante os três dias, atividades e atrações, a organização conseguiu agradar em cheio quem frequenta o evento desde sua primeira realização em 2003. As presenças dos atores e já veteranos de Anime FriendsTakumi Tsutsui(Jiraya) e Hiroshi Watari(Sharivan). Itens de época, colecionáveis, arcade e cantinho para fotos com cosplayers no espaço montado do "Tokusatsu.com.br".
O ilustrador Kaida Yuji, conhecido das artes de Godzilla e Ultraman

Um especial de Yu Yu Hakusho, anime que ficou conhecido nos 90 no Brasil, incluindo painel com dubladores, shows da banda YUYU20, responsáveis pelas versões brasileiras das canções, e a presença de Matsuko Mawatari, interprete das canções originais da animação. A cantora escolheu o Brasil para encerrar sua carreira artística. 
Durante entrevista na sala de imprensa, Matsuko Mawatari explicou que a escolha se deve ao fato de sentir-se muito acolhida no país e gostar muito dos brasileiros.

Crédito das Fotos: Bruno Chufi Silva/Divulgação Maru Division

Outros artistas que se apresentaram no "Palco Principal" foram os integrantes da banda I Don't Like Mondays, da música "Paint" do anime One Piece. O grupo One N' Only, o trio BABYBEARD e o cantor Ricardo Cruz/DANGER3.

Sem alterar o que o consolidou ao longo dos anos, porém de olho na novas gerações, o espaço dedicado ao jogo Genshin Impact foi um dos de maior circulação e cosplayers presentes no Anime Friends. A "GAMER ZONE" composta por grandes nomes como Playstation, Kodasha VR, Tower of Fantasy, Prima Matéria, RIOT Games; garantiram a diversão. 
Outro destaque de participantes, a "Arena K-pop", com muita dança, cantoria e influencers, para os adoradores de música coreana. 

A Crunchyroll dispôs de uma área considerável e seus futuros lançamentos no serviço streaming. 
O "Auditório Ultra" recebeu painéis com dubladores dos animes de Spy x Family, Attack of Titan, The Rising of The Shield Hero e Jujutsu Kaisen. Exibições de animações. Além dos renomeados Guilherme Briggs e Wendel Bezerra

Crédito das Fotos: Bruno Chufi Silva/Divulgação Maru Division
"Goku" e "Bob Esponja" na sala de imprensa :)

Artist's Alley. JBC, NEWPOP, Pipoca & Nanquim, Panini Comics, Planet Mangá, as editoras com estandes e presença no "Palco Anime". A1, autora de "On or Off". Também o tradicional Concurso Cosplay, individual e grupos.

As demais atividades e atrações incluíam Lolita Tea Party e Sugar Maid Café, Cosplay Brasil, Embaixada da Magia e Bruxaria, Workshop, Batalha Campal, Baseball, Meet & Greet, Espaço Kids e Luta Livre(BWF).
Variedade de lojas com produtos geeks. Praça de alimentação incluindo grandes redes de fast-food e os docinhos importados do Japão/Ásia encontrados no bairro da Liberdade. 

Confira a primeira parte em vídeos dos melhores momentos:


Anime Friends Rio de Janeiro

Entre hoje(16) e 17 de julho, o Anime Friends desembarca na cidade Rio de Janeiro, no EXPO MAG.
Mais informações no site oficial do evento.


Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Designer Gráfico/Game Designer. Revisora. Redatora. Conselheira de Cultura. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral. Fada do Gonzaga e Elfa da Pompéia nos RPGs da vida.


Disqus
Facebook
Google