Séries & TV

Historiografia: Mulher Hulk

A série She Hulk é um dos proximos projetos da Marvel com a Disney +, com a atriz Tatiany Maslany como a heroína . Vamos explorar a origem nas hqs.


Mulher Hulk é um dos próximos projetos do Disney+, e trará a atriz Tatianny Maslany no papel da protagonista e o retorno de Mark Rufallo como Bruce Banner/Hulk.

Vamos conhecer um pouco da origem da Mulher Hulk, uma das heroínas que ganhou destaque durante os anos 80 e 90, principalmente por integrar os Vingadores e o Quarteto Fantástico.


Origem


Primeira aparição da Mulher Hulk/ Marvel

Mulher Hulk foi criada por Stan Lee e John Buscema e teve a sua primeira aparição na revista Savage She-Hulk #1 de fevereiro de 1980.

Jennifer Walters era uma advogada muito conceituada na área criminal, que inclusive se tornou alvo de criminosos.

Ela é baleada por um desses criminos que estava levando à justiça. Correndo risco de vida, seu primo Bruce Banner que estava foragido por seus atos como Hulk, corre para salvá-la através de uma transfusão de sangue.

Do resultado da transfusão, Jennifer se transforma em Mulher Hulk, mas diferente de seu primo consegue manter a sua consciência, porém não retorna a sua forma normal, fato que Jennifer acabou aceitando com o tempo.


Guerras Secretas

Guerras Secretas / Marvel

Jennifer se juntou aos Vingadores graças a Hellcat, com isso ela teve um destaque na equipe do Capitão América e do Homem de Ferro por um breve momento.

Junto com os Vingadores ela foi transportada durante a saga das Guerras Secretas (1984) por Beyonder, onde lutou ao lado do Quarteto Fantástico, Homem Aranha e X-Men contra o Dr. Destino e os vilões da Marvel em um planeta criado pela entidade cósmica.

Após a derrota de Dr. Destino e Beyonder, o Coisa descobriu que poderia reverter a sua forma humana, e pediu para que Mulher Hulk o substituísse no Quarteto Fantástico, o que pegou todos de surpresa.


Quarteto Fantástico


Mulher Hulk no Quarteto Fantástico//Marvel

Com o Quarteto Fantastico, Mulher Hulk teve o seu grande momento em importantes missões, nas quais viveu um romance com o antigo aliado Wyatt Wingfoot e lutou no Microverso contra Psycho Man, onde realizou trabalhos forçados para poder resgatar a Rainha Pearla.

Nessa época ela assumiu a sua identidade pública.

Tempo depois Coisa retorna para a Terra e volta para a sua antiga equipe e Jennifer retorna aos Vingadores.


Retorno como Advogada


She Hulk como advogada/ Marvel

Após alguns transtornos e desentendimentos com alguns membros da equipe, Mulher Hulk retoma a sua carreira como advogada em Nova York.

Com um processo contra John Jameson JR, ela reencontra John Jameson III, e começa um relacionamento, após a Lei do Registro de Super Heróis ambos fogem para casar. Mas Jennifer descobre que Starfox a manipulou para que se apaixonasse pelo filho do editor do Clarim Diário.

Acontecimentos Recentes


Hulk Invernal/ Marvel

Mulher Hulk participou de grandes equipes, fora Vingadores e Quarteto Fantastico, também participou de Herois de Aluguel, Defensores e da versão feminina dos Vingadores.

Posteriormente ela descobriu a Sala Vermelha onde Buck se tornou o Soldado Invernal, e se transformou em Hulk Invernal, dando trabalho para os Vingadores.


Fonte: Jennifer Walters

She hulk


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google