Cinema

James Gunn diz que Supergirl finalmente pode ser “desleixada” como os heróis homens — e Milly Alcock leva Kara Zor-El a um novo rumo no DCU

James Gunn promete uma Supergirl imperfeita e humana no novo DCU. Milly Alcock estrela o filme que estreia em 26 de junho de 2026.


James Gunn está largando a trava no DCU. Durante um evento em Nova York, o chefão da DC Studios afirmou que Supergirl: Woman of Tomorrow finalmente mostrará Kara Zor-El com a mesma liberdade — e desleixo humano — que os heróis masculinos têm tido há décadas. Nada de perfeição de vitrine: vem aí uma protagonista cheia de traumas, contradições e dentes à mostra.


A nova Supergirl, vivida por Milly Alcock, entrou no palco do hotel Public, no subsolo, com um brilho de nervosismo e aquela energia de “agora vai”. E vai mesmo. O filme passou por atrasos, pandemias, cancelamentos, renascimentos e mais curvas do que um seriado ruim. Começou em 2018, caiu na navalha corporativa de David Zaslav em 2022, e ressurgiu em 2023 quando Gunn redefiniu todo o Universo DC.

Agora, com Craig Gillespie na direção e um roteiro de Ana Nogueira, inspirado na minissérie de Tom King e Bilquis Evely, a história toma forma. No teaser exibido no evento e já disponível online, Kara surge como uma jovem de vinte e poucos anos viajando entre universos, enchendo a cara na medida certa da tragédia e da galáxia, e entrando em brigas interestelares após um aniversário patético e solitário. A vibe é de anti-heroína em missão de vingança — e isso já coloca o filme em outro planeta tonal.

James Gunn conversa com Milly Alcock sobre Supergirl no Artspace do Public Hotel em Nova York, em 7 de dezembro de 2025. O filme pretende levar a personagem a uma nova direção, repleta de imperfeições e humanidade, quando estrear em junho. Steven Zeitchik

Gillespie cravou: "Ela carrega muitos demônios e muitos traumas, o que é muito diferente do Superman."
Gunn completou: “As super-heroínas sempre foram retratadas como perfeitas. Ela não é nada disso. Como os super-heróis masculinos têm permitido ser há algum tempo.”

Os bastidores da indústria jogaram mais drama no ar. A Warner acabou de ser vendida para a Netflix; a Paramount lançou uma oferta hostil logo em seguida. Clima de festa com asteroide chegando. Mas Gunn e Peter Safran garantem: o filme não será afetado. Reguladores não deixariam nada fechar antes de 2027 — justamente quando expiram seus contratos.

E o clima entre eles é de confiança. O THR perguntou a Gunn se ele sente que a DC está melhor agora. A resposta veio sem hesitar: “Ah, sim.

Safran foi na mesma linha: depois do sucesso de Superman, a dupla se sente longe de qualquer maldição. “Estamos só começando.

Supergirl estreia 26 de junho de 2026 e promete ser o início de uma nova fase onde heroínas podem, enfim, quebrar a pose.

Fonte: The Hollywood Reporter (THR)

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google