Séries & TV

Superman vai ganhar um spin-off completamente insano — e Gorila Grodd é o protagonista

Gorila Grodd e Jimmy Olsen estrelam The People v. Gorilla Grodd, nova série de comédia derivada de Superman na HBO Max.

Skyler Gisondo como Jimmy Olsen; Jimmy Tatro como Grodd

A HBO Max acaba de aprovar oficialmente The People v. Gorilla Grodd, uma série derivada de Superman (Leia nossa crítica) que transforma o universo da DC em uma paródia de documentário criminal. E sim: Jimmy Olsen vai investigar um assassinato envolvendo um gorila superinteligente. A vida em Metrópolis claramente saiu dos trilhos.


A produção terá oito episódios, com cerca de 30 minutos cada, e será comandada por Tony Yacenda e Dan Perrault, dupla responsável por American Vandal, série da Netflix conhecida por satirizar o formato de documentários de true crime.

Jimmy Olsen vira investigador de true crime


Na trama, Jimmy Olsen, interpretado novamente por Skyler Gisondo, trabalha em um documentário produzido pelo Planeta Diário para investigar um dos casos criminais mais famosos de Metrópolis.

O alvo da investigação é Gorila Grodd, vivido por Jimmy Tatro.

A história começa quando Grodd, um macaco superinteligente com poderes psíquicos, é condenado pelo assassinato de seu próprio pai, o Rei da Cidade dos Gorilas. Jimmy decide reabrir o caso para descobrir se Grodd foi realmente responsável pelo crime.

Ou seja: temos um jornalista, um gorila telepata, um assassinato e um documentário de true crime.

É tão absurdo que começa a fazer sentido.

O elenco de Superman está de volta


A nova produção também contará com vários atores que apareceram em Superman:

  • Skyler Gisondo — Jimmy Olsen
  • Jimmy Tatro — Gorila Grodd
  • Beck Bennett — Steve Lombard
  • Mikaela Hoover — Cat Grant
  • Wendell Pierce — Perry White
Da esquerda para a direita: Beck Bennett como Steve Lombard, Mikaela Hoover como Cat Grant e Wendell Pierce como Perry White.


O elenco ainda inclui Mary Holland, Eduardo Franco, Arian Moayed, Dan Perrault, Andrew Leeds e Tim Baltz.

James Gunn aposta na comédia dentro da DC


James Gunn e Peter Safran, chefes da DC Studios, serão produtores executivos ao lado de Yacenda e Perrault.

A ideia é curiosa porque The People v. Gorilla Grodd não pretende simplesmente ser mais uma série tradicional de super-heróis. O projeto será apresentado como um documentário produzido dentro do próprio Universo DC, como se o público estivesse assistindo a uma produção jornalística feita pelo Planeta Diário para os habitantes de Metrópolis.

A inspiração em American Vandal deixa clara a proposta: pegar um formato reconhecível de documentário criminal e aplicar toda a maluquice do universo dos quadrinhos.

Uma DC cada vez menos convencional


A série chega em um momento de expansão do novo Universo DC comandado por James Gunn e Peter Safran.

Além de Superman, a HBO Max já possui Lanterns e outras produções ligadas ao novo universo. Agora, Jimmy Olsen e Gorila Grodd ganham espaço próprio em uma série que aparentemente prefere o humor absurdo às tradicionais batalhas de CGI.

E convenhamos: se a DC realmente conseguir fazer um falso documentário sobre um gorila acusado de matar o próprio pai funcionar, já temos um dos projetos mais curiosos desse novo universo.

Ficha rápida


Título: The People v. Gorilla Grodd
Universo: DC Studios
Plataforma: HBO Max
Temporada: 1ª
Episódios: 8
Formato: Comédia / falso documentário / true crime
Protagonista: Jimmy Olsen
Vilão investigado: Gorila Grodd
Showrunners: Tony Yacenda e Dan Perrault
Produtores executivos: James Gunn, Peter Safran, Tony Yacenda e Dan Perrault
Estrelas: Skyler Gisondo e Jimmy Tatro
Estreia: ainda não anunciada

Fonte: Deadline.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google