Cinema

Crítica: Animais Fantásticos e Onde Habitam e a volta ao mundo bruxo

Filme que traz de volta o universo de Harry Potter às telonas chega para te levar a outro nível da magia


E está chegando aos cinemas a nova aventura do mundo mágico de J.K.Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme é protagonizado pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) que interpreta Newt Scamander, o notável bruxo magizoologista, que está em Nova York em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas.


O filme traz várias referências ao universo do bruxo mais querido da literatura infanto-juvenil e acaba fazendo os fãs da série terem um sentimento de saudosismo. Logo de início, o espectador é inundado de notícias do mundo bruxo, Hogwarts sendo mencionada em alguns jornais, o Lorde das Trevas em outros.


Animais Fantásticos e Onde Habitam, traz à tona coisas que na saga Harry Potter nunca foram aprofundadas: O verdadeiro conflito entre Bruxos e Não-Majs (na Inglaterra, Trouxas); O uso da magia nas ruas e como os seres-humanos normais encaram a estes eventos mágicos.
Uma coisa perceptível e até mesmo o que o filme traz de melhor, é a fotografia e os efeitos especiais. Ambientado em uma Nova York dos anos 1920, a fotografia e o figurino é todo Art Déco, o mesmo  utilizado em A Garota Dinamarquesa (confira a nossa crítica aqui). O visual do filme é impecável, os animais que Newt apresenta para os espectadores é um deleite visual tal como Dr. Estranho (confira nossa crítica aqui).
 No elenco também estão presentes Katherine Waterston (Vício Inerente) como TinaAlison Sudol (DigTransparent) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (The 25th Annual Putnam County Spelling Bee) como JacobEzra Miller (Descompensada) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (Terra dos SonhosPoucas e Boas) como Mary LouJenn Murray (Brooklyn) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (True Detective) como Graves.

Newt Scamander - Eddie Redmayne


Newt, interpretado por Eddie Redmayne, traz um personagem com traços peculiares como seus outros grandes papéis. Redmayne atua muito bem, mas a sua interpretação fica trazendo à tona seus papéis anteriores como Stephen HawkingEinar Wegener.

Newt é meio tímido e estranho, mas isso não impede de ser um personagem carismático e que faz o espectador se identificar com ele e se encantar por seus animaizinhos.

Jacob Kowalsky - Dan Fogler


Todo herói precisa de um sidekick e, Jacob sem sombra de dúvidas é um dos melhores que existem. Seu personagem é o típico "gordinho alívio cômico" que funciona muito bem do começo ao fim do filme. Jacob definitivamente é o personagem com mais carisma e, por ser um não-maj/trouxa, as situações que ele se encontra são sempre hilárias.

Conclusão

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme que vai te envolver do começo ao fim seja você um fã de Harry Potter ou não. Para os fãs, voltar a visitar este universo fantástico, ver elfos domésticos trabalhando realmente é um ótimo presente. Admito que um amigo que estava assistindo ao filme do meu lado deixou rolar uma lágrima no final do filme.
Enfim, Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme que compensa o ingresso e a diversão é garantida.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google