Cinema

Critica: Homem Formiga e a Vespa - COM spoiler

Sequencia faz ligação com MCU de forma discreta


Homem-Formiga e a Vespa é o primeiro filme após Vingadores: Guerra Infinita, por isso é natural que a expectativa estivesse alta.


Seguindo na linha de comédia de James Gunn e Taika Waititi, o diretor Peyton Reed fez uma comédia bem dosada de humor, ação e sci-fi.

Após a luta na Alemanha em Capitão América: Guerra civil, Scott Lang (Paul Rudd) está em prisão domiciliar há dois anos e para fazer este acordo ele teve que se afastar de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e Hank Pym (Michael Douglas). Pai e filha trabalham para resgatar Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) do reino quântico e acabam retomando a parceria com Scott.


O filme não conta apenas com uma vilã, mas a mais significativa é a Fantasma (Hannah John-Kamen) e é bem a tipica personagem antagonista. Algo deu errado na vida dela e agora precisa da mesma coisa que os protagonistas, mas desta vez não são apenas motivos egoístas e é possível entender porque ela toma tais atitudes.

As cenas com mais explicações e que podem ser mais complexas são interpeladas pela falta de conhecimento cientifico de Scott, que gerou boas cenas de humor.

Na sequência há mais espaço para o desenvolvimento da personagem Hope e podemos ver todo o conhecimento e treinamento que ela mostra rapidamente no primeiro filme. A trama dosa bem as cenas de humor e mantem as excelentes cenas com Michael Peña que trazem narrações hilarias.


Um ponto forte do filme é a relação de Scott com a filha Cayse (Abby Ryder Fortson) gerando otimas cenas de comedia e mostrando afeto entre os dois e deixando a possibilidade dela ser uma Vingadora no futuro.

A ligação com o MCU está na cena pós-crédito e mostra que, após o resgate de Janet do Reino Quantico, o time precisa buscar algumas partículas quânticas regeneradoras e enviam Scott para a missão. A antiga Vespa pede que ele tome mais cuidado com os Vortex e quando já está pronto para voltar... Scott não tem mais resposta no microfone, pois os 3 são atingidos pelo efeito da Manopla do Infinito, virando pó.

Ao invés de uma afirmação, temos uma pergunta Homem-Formiga e Vespa retornarão?

Ficha técnica

Nome: Homem-Formiga e a Vespa
Nome original: Ant-man and the Wasp
País: EUA
Data de estréia: 5 de julho de 2018
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Classificação: 12 anos
Direção: Peyton Reed
Elenco: Abby Ryder Fortson, David Dastmalchian, Evangeline Lilly, Gail Gamble, Hannah John-Kamen, Joshua Mikel, Judy Greer, Laurence Fishburne, Madeleine McGraw, Marcella Bragio, Michael Douglas, Michael Peña, Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Perla Middleton, Randall Park, Rob Archer, T.I., Vanessa Ross, Walton Goggins

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google