Animes Universo Geek

Qual o futuro de Pokémon se Ash vencer a Liga no anime?

Está chegando o momento de descobrir o quanto nosso companheiro da cidade de Pallet evoluiu em seu treinamento para ser um mestre Pokémon. Agora o que vai realmente acontecer ao fim dessa liga é um questionamento que apenas os escritores podem afirmar com certeza.



Há várias semanas que existe a discussão se Ash vai finalmente ganhar a liga de Kalos ou não. A realidade é que nessa jornada de Pokémon X & Y o protagonista foi visto muito mais maduro e competente nas batalhas, agora se ele vai ser o campeão regional e depois o campeão dos campeões é uma outra história.


É fato que Ash sofre uma lavagem cerebral de uma temporada para outra pois parece que ele esquece tudo o que aprendeu e reinicia do zero, Pikachu então sofre um Nerf que o faz perder para um pokémon inicial sem experiência alguma. Porém, e esse porém enche os olhos dos veteranos do anime Pokémon,  Ash está tomando decisões sensatas e sofreu um conflito interno importantíssimo para seu crescimento. Isso tudo sem mencionar que seu laço com o Greninja é algo que nunca foi visto antes.



Mas vamos ao que interessa, o que acontece com o anime em uma provável vitória de Ash. E a resposta é : NADA!!. A explicação é simples, por mais que Ash ganhe a liga e se torne o Campeão de Kalos ao derrotar Diantha ele deve abrir mão do título e viajar para outro continente. O porque é óbvio é frustrante. Ash e Pikachu são a cara de Pokémon, o Pikachu muito mais, porém, a Pokemon Company não deve arriscar uma troca de protagonista de sua maior arma de divulgação da marca, ainda mais com o "Boom" que Pokémon Go esta fazendo.

(SPOILER ALERT)
(SPOILER ALERT)
(SPOILER ALERT)


Se você ainda não assistiu os episódios de Pokémon X&Y, Z esse trecho pode conter citações de pedaços dos últimos episódios.

Existem várias teorias e hipóteses sobre o que pode acontecer na batalha final entre Alan e Ash, infelizmente o último episódio antes da derradeira decisão avançou em uma direção que pode frustrar os fãs. A equipe Flare pode acabar interrompendo a batalha dos dois. Isso seria uma tragédia visto que nesse ponto começaria o arco final do anime e provavelmente não daria mais tempo de reiniciar a liga, sendo assim Kalos ficaria sem um vencedor oficial ou pior elegeria Ash e Alan como "vencedores" o que ninguém quer ver. Uma derrota de Ash não seria surpresa, ainda mais contra um oponente que só utilizou dois pokémons para ganhar dos outros competidores. A vitória de Ash sobre Alan e posteriormente sobre Diantha seria uma novidade e um alívio para o pobre rapaz viajante mas traria implicações difíceis de solucionar para o anime. O episódio derradeiro vai ao ar nas Tv´s japonesas no dia 18 de Agosto de 2016.


Opinião do redator

Não acredito que o Ash vá simplesmente ganhar a liga por dois motivos, que não incluem a parte profissional e lucrativa da Pokémon Company: primeiro que o Ash apresentado no anime está sim muito mais maduro, mas ainda tem muito o que aprender para ser um mestre. Ele não se mostrou em um nível extremamente superior aos outros personagens que já apareceram no desenho. Segundo, tenho profunda tristeza em admitir que a equipe Flare deve estragar essa liga. Quando uma parte da história é tratada tão nos bastidores, como foi a Team Flare e seu aumento de poderio, algo grande vai acontecer e a liga é o lugar mais evidente no momento. Fora que nos mangás isso já aconteceu e deu super certo. Resta saber se no anime o mesmo irá ocorrer.

Esse sou eu, alguém buscando algo que apenas os merecedores de merecer saberão ao certo a certeza que tenho.


Disqus
Facebook
Google